18 de agosto de 2018 - 19:37

Turismo

14/03/2018 10:49

Cuiabá será palco da primeira etapa da InterCorte 2018

Em novo local, etapa mato-grossense será realizada nos dias 12 e 13 de abril no Cenarium Rural

Da Redação

O estado do Mato Grosso possui o maior número de bovinos no país, com registro de 30,3 milhões de cabeças, quase 14% do total brasileiro. Tendo em vista a importância do estado para a pecuária brasileira, a capital mato-grossense será o palco da primeira etapa da InterCorte 2018, evento que percorre de forma itinerante há seis anos os principais polos de produção pecuária do Brasil.

Neste ano, a etapa em Cuiabá (MT) será realizada nos dias 12 e 13 de abril, em novo local. O Cenarium Rural, do Sistema Famato, será a sede dos pecuaristas durante o evento. “O centro de eventos possui privilegiada visão panorâmica da cidade, bem localizado e é totalmente refrigerado. Além disso, conta com estacionamento para mais de 400 veículos, salão principal com 2.032 metros quadrados e capacidade para até duas mil pessoas”, destaca Carla Tuccilio, diretora do Terraviva Eventos, empresa responsável pela realização da InterCorte.

A programação nos dois dias de evento será dividida em quatro blocos temáticos: Produzir mais carne, que irá demonstrar que a eficiência técnica gera maiores ganhos, tendo o conceito de produzir mais em menos; Inovação, que pretende abordar junto ao produtor métodos e técnicas novas da chamada quarta revolução; Vender Mais e Vender Melhor, que apresentará ao produtor meios e subsídios para melhorar o mercado da carne; e Comunicação, que promoverá o debate com o produtor sobre a habilidade de comunicação, como o produtor divulga seus resultados e ações, e como a sociedade enxerga o Agronegócio.

Dentre os palestrantes confirmados para a etapa estão nomes renomados como Gustavo Siqueira, Marcio Bonin, Rogério Peres, Prof. Renato Dib, Diede Loureiro, Alexandre Zadra, Juliana Ferragute, Otávio Celidonio, entre outros.

“Falamos muito nos eventos sobre como produzir com eficiência, porém se essa eficiência não vier acompanhada de decisões assertivas na hora de comercializar, seja em qual for o momento do processo produtivo, o sistema sempre será falho, principalmente no que se refere à rentabilidade. A ideia é levar o produtor a refletir sobre as melhores escolhas e caminhos para o seu negócio”, propõe Carla.

“A InterCorte traz para o debate alguns pilares indispensáveis para nosso negócio. Para isso, serão mostradas algumas das ferramentas tecnológicas que podem tornar a produção mais sustentável e rentável. Temos muitas possibilidades que ainda não são de conhecimento dos produtores e que serão colocados em pauta durante o evento. Este ano, a InterCorte fará um giro pelos principais temas que envolvem o mercado da carne e trará informações importantes para os produtores do nosso estado”, afirma o presidente da Acrimat (Associação dos Criadores de Mato Grosso), Marco Túlio Duarte Soares.

Além do workshop, o evento conta com uma feira de negócios, onde o público poderá conferir as novidades tecnológicas oferecidas por empresas de referência do setor. Já estão confirmadas as empresas da Marfrig, Minerva, Cargill-Nutron, ABS Pecplan, ACRIVALE, Agroceres, Allflex, Beckhauser, Campo Rações, Connan, FAZEN, GENEX, Oligobasics, Panucci, Sistema Famato, Rubbertank e Hedge Agro.

Sobre a InterCorte
Desde a sua criação em 2012, a InterCorte já contou com a participação de mais de 27 mil pessoas, a maior parte pecuaristas, em eventos que percorrem algumas das principais regiões pecuárias do País para levar informação, conhecimento e tecnologia. Além de Cuiabá, a edição de 2018 passará por Marabá (PA) e São Paulo (SP).

A InterCorte faz parte do “Integrar para Crescer”, plataforma de comunicação que envolve eventos e ações com o intuito de disseminar informação de qualidade, reverberando os temas e discussões relevantes ao setor. Além da InterCorte, a plataforma ainda promove ações como o movimento #SomosdaCarne, a Beef Week, “Você Sabia” e “Caminho do Boi”, visando sempre o crescimento e fortalecimento do agronegócio no Brasil.


Copyright  - Nobres Noticias  - Todos os direitos reservados

Plantão
65 99217-1615