26 de setembro de 2020 - 09:29

Política

22/01/2020 21:38

Vergonha alheia: Vereadores fazem "bico", com o cargo outorgado pelo povo

Como prometemos na semana passada, vamos começar a desnudar, os parlamentares nobrenses e seus “trejeitos”, manias, comportamentos que muitas vezes causaram estranheza nos cidadãos que ficaram em muitas situações sem entender o que realmente estava acontecendo.

Quero iniciar do final para o começo, isto mesmo invertidamente. Para refrescar a memória do povo de Nobres, ressalto que o vídeo, com todas as falas gravadas esta em nossa fan page, para que não paire nenhuma dúvida sobre os pontos que abordaremos.

Não sei se somente a imprensa percebeu o pedido de vistas de alguns vereadores e o voto favorável para retirada de projeto de revisão de planta genérica do município, como determinou ao prefeito Leocir Hanel, o Tribunal de Contas, na última sessão ordinária do ano de 2019.

Foi simplesmente patético e como diria um amigo nordestino, uma verdadeira “aberração”, a justificativa de parte dos vereadores. Explico: - Os parlamentares alegaram falta de tempo para ler e analisar o projeto, mas veja bem eles realizaram apenas uma sessão em dezembro, repito realizaram apenas uma sessão e receberam para trabalhar por 30 dias, foi vergonhoso.

O que aconteceu reiteradas vezes, foi que muitos fazem um ”bico”, como vereador, pois dedicam tempo exclusivo a outros empregos, o que culmina com a falta de tempo para ler, analisar, estudar e opinar sobre determinado projeto.

O problema não foi pontual, ocorreu várias vezes ao longo do ano. Com profissões diversas, muitos não conseguem se dedicar ao cargo eletivo.

A sociedade precisa, aliás necessita fazer uma verdadeira fiscalização, nos debates, nos embates, nas discussões e verificar a falta de preparo e porque não dizer a falta de vergonha de alguém que compareceu apenas por 3 horas em seu local de trabalho, recebeu o salário integral, afirmar que não teve tempo para analisar o projeto.

Sair do conforto do grupo de watshap e ir acompanhar as sessões já que ocorrem mesmo apenas duas vezes ao mês.

Mostrar a cara e cobrar postura, pois volto a repetir, alguns vereadores estão levando a vereança no bico e deixando a sociedade a mêrce de decisões importantes, puramente porque tem outros empregos e o cargo, outorgado pelo povo, este não tem tanta importância assim. Me respondam é ou não é brincar com a cara do povo.

Não podemos generalizar e nem jogar todos na vala comum, friso que existem  exceções na Câmara.

Elisângela Neponuceno- Jornalista em MT


Copyright  - Nobres Noticias  - Todos os direitos reservados

Plantão
65 99217-1615