17 de outubro de 2019 - 15:16

Política

23/08/2019 16:02

Falar de política no interior é tacanho, temeroso e complicado

Nunca imaginei que fazer analise de conjuntura política no interior fosse tão tacanho. Confesso que a reação de alguns internautas me deixou surpresa, já que milito na área há mais de 20 anos e a 8 me formei em Ciências Políticas, para poder “desnudar”, a política e seus mistérios.

 Se escrever sobre política e fazer um diagnóstico de grandes nomes, que são cogitados para um “possível” disputa eleitoral é complicado na capital e em Várzea Grande, segundo maior reduto eleitoral do Estado, no interior é ainda mais problemático.

Talvez a falta ou a precariedade da interpretação linguística sejam um dos mais graves problemas da Educação no Brasil e por isto o povo brasileiro, não seja capaz de diferenciar simples palavras como “DEVE”, que não passa de uma possibilidade e a palavra “SERÁ”, que já é uma afirmação.

Falar de política a quem não entende é realmente complicado.

Triste mais assim caminha a humanidade, perdida em suas várias versões, vou encerrar dizendo que o povo brasileiro precisa com urgência de um novo momento linguístico, quiçá o novo governo, consiga emplacar novas diretrizes curriculares, que melhorem a linguagem nos ensino fundamental, médio e superior, senão estaremos fadados ao enterro do pobre “português”.


Copyright  - Nobres Noticias  - Todos os direitos reservados

Plantão
65 99217-1615