16 de julho de 2019 - 01:30

Política

ALERTA 08/05/2019 13:50

Aqui todo mundo sabe quem rouba gado na baixada cuiabana, diz deputado ao defender Patrulha Rural”

Fonte: Elisângela Neponuceno-Nobres Notícias

O deputado estadual Toninho de Souza (PSD), disse durante visita ao município de Nobres no último final de semana que luta para viabilizar  um setor na Polícia Militar específico para cuidar da zona rural da Baixada Cuiabana.

Souza disse que as propriedades rurais dos municípios de Rosário Oeste, Poconé, Nobres, Santo Antônio do Leverger e Jangada, são alvos constantes da ação de criminosos, que roubam gado e ainda usam de violência contra os moradores, que muitas vezes vivem da criação de gado para sobreviver.

O deputado defende a criação da “Patrulha Rural”, para inibir a ação dos bandidos que cresce assustadoramente.

“Quando a segurança vai razoavelmente bem em Cuiabá, a violência migra para outros municípios. Eu já tive um alinhamento com a Polícia Militar com a ideia de se criar a ‘Patrulha Rural’. E eu quero trazer isso para dentro da Assembleia para que nós possamos efetivar isso”, relatou.

 

“Com isso você tem uma viatura atendendo a zona rural, e um vínculo a zona rural. Há um telefone para que os moradores possam contatar a Polícia Militar”, acrescentou.

Toninho ainda mandou um recado direto aos ladrões de gado da região.

“Aqui todo mundo sabe quem rouba gado nesta região, mas ninguém faz nada, enquanto isto os proprietários estão sendo lesados”, alfinetou.


Copyright  - Nobres Noticias  - Todos os direitos reservados

Plantão
65 99217-1615