16 de setembro de 2019 - 11:15

Política

ARTICULAÇÃO POLITICA 08/04/2019 17:09

Ex-prefeito deve disputar a prefeitura em 2020; Esmeraldo cotado para ser o vice

Fonte: Elisângela Neponuceno-Nobres Noticias

O ex-prefeito Gilmarzinho da Ecoplan (PSD), deve deixar a sigla e disputar a prefeitura em 2020, com o médico Dr. Esmeraldo Ribeiro (PSB) como vice.

Nos bastidores, a articulação para que o ex-prefeito Gilmarzinho se filie ao DEM e concorra ao Palácio José Coopertino, disputando a sucessão do atual prefeito Leocir Hanel (PSDB) é intensa e o grupo de Gilmarzinho busca apoiadores entre ex-vereadores suplentes, lideranças religiosas e comunitárias.

Em entrevista ao MT de Fato, o médico, Dr Esmeraldo diz que nutre profunda amizade pelo ex-prefeito, porém até o momento não existe nada confirmado.

Já Gilmarzinho afirmou que tudo não passa de especulação e que foi convidado para se filiar ao Dem, mas ainda não definiu.

O embate pode ser gigantesco se a conjectura se confirmar, pois o prefeito pretende disputar a reeleição e também articula a ampliação de sua base política.

Entre os membros do legislativo, os onze vereadores, 10 fazem parte da base de apoio a Leocir, mas pelo menos 40%  tem discurso de oposição mesmo compondo a base, são os famosos “bate e assopra”, com pouco serviço prestado, pois a maioria confundem trabalho parlamentar com assistencialismo, alguns correm o risco de  não se reeleger e ainda “trair” Hanel, na reta final.

O processo eleitoral só começa definitivamente após as convenções eleitorais em 2020, até lá muita água vai rolar debaixo desta ponte.


Copyright  - Nobres Noticias  - Todos os direitos reservados

Plantão
65 99217-1615