17 de dezembro de 2018 - 08:38

Política

30/11/2018 00:43

Câmara de Nobres elege novo presidente nesta sexta-feira

Fonte: Redação

A Câmara Municipal de Nobres realiza nesta sexta-feira (30) a sessão que vai eleger o novo presidente da Casa, para o biênio 2019-2020. Com 11 vereadores o novo presidente precisa de seis votos para assumir o comando do legislativo, hoje presidido por Adelian Messias (PSD).

Nos bastidores, os vereadores vivenciam um verdadeiro  embate, com os diferentes blocos defendendo suas candidaturas. Pelo menos cinco parlamentares, tentam montar chapa e garantir os votos necessários para vencer a disputa.

O vereador Nilson Filho (PSD), Gidalti Ferreira, o Gida (PP),Nilson Campos, o Nilsinho (DEM), Dr. André Avelino (PSDB) e a vereadora Zilmai Ferreira (DEM).

Apesar de ter passado as últimas semanas em campanha extraoficial, três deles moveram céus e terra para conseguir apoio do prefeito Leocir Hanel e do Secretário Municipal de Governo, Marcos Albuquerque, o Cheba.

Leocir decidiu não interferir e o secretário de Governo, espera a articulação de cada candidato.

André Avelino e Nilson Filho, foram os primeiros a colocar o nome à disposição, porém com a proximidade do pleito, o movimento se intensificou.

Diferente de outras Câmaras no Estado, em Nobres, não existe o confinamento antes da eleição e o processo, promete muitas costuras ainda durante todo o dia, pois a votação só ocorre às 19h, horário normal da sessão na cidade.


Copyright  - Nobres Noticias  - Todos os direitos reservados

Plantão
65 99217-1615