17 de novembro de 2018 - 09:10

Política

NOBRES 08/11/2018 11:45

Conferência "revisa" políticas públicas e busca subsidiar novas ações pela criança e o adolescente

 

Autor: ASCOM/PMNBS/Benedito F. de Souza

 

Aberta ontem (07/11), a VI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e o Adolescente, realizada no Clube da Melhor Idade, entre 13:00 e 17:horas. E o que é uma conferência? Nada além da redundância em conferir o que já está colocado, com a alternativa de buscar novos subsídios à futuras ações que se tornarão políticas públicas, neste caso, em favor da criança e do adolescente.

Aberta dia 07 de novembro, em curso, pela secretária municipal de Assistência Social e primeira dama do município, Maria Cecília Botini Hanel, a conferência contou com a participação de um dispositivo de honra para o início dos trabalhos. Integraram a mesa, além da gestora do Social, o prefeito Leocir Hanel, o vereador André Avelino Bezerra pelo Legislativo, o estudante Artur Damolin, pelo Interact, e Maria das Graças Carvalho, representando o presidente do CMDCA, Hernani de Souza.

O evento contou com a participação dos alunos da rede estadual, através das escolas “Mário Abraão Nassarden” e “Promotor Fábio Silvério de Farias”, e ainda dos alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo que participaram de apresentações com flauta, violão e coral.

O prefeito Leocir Hanel agradeceu o convite para a participação e destacou a importância de se buscar novas propostas de inserção social e amparo à criança e ao adolescente. Pelo Legislativo, o vereador André Avelino Bezerra abordou um tema recorrente, a questão da gravidez precoce, colocando como de fundamental importância os avanços nas políticas públicas que amparem cada vez mais a criança e o adolescente.

Essa visão de políticas públicas são cada vez mais ampliadas, na medida em que nas conferências ocorram as análises através dos eixos temáticos, neste caso específico, com cinco eixos estudados em cinco grupos distintos, de onde saíram estudos que serão encaminhados à X Conferência Estadual prevista para ser realizada em Cuiabá. Daqui serão enviados cinco delegados à Plenária Estadual com um adolescente masculino, um adolescente feminino, um representante de Conselhos de Direitos Governamental, de Conselhos de Direitos da Sociedade Civil e um do Conselho Tutelar.

O presidente do CMDCA, Hernani Alves de Souza, foi o cerimonialista e substituto do palestrante, que teve outra agenda de última hora a cumprir.

Concluída a VI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e o Adolescente com otimismo e confiança, levando para a plenária estadual as propostas estudadas e aprovadas nesta plenária municipal.


Copyright  - Nobres Noticias  - Todos os direitos reservados

Plantão
65 99217-1615