22 de outubro de 2018 - 14:17

Política

18/09/2018 22:03

Wellington assume segundo lugar e intensifica mobilização

Wellington Fagundes, candidato ao governo do estado pelo PR, comemorou os resultados da última pesquisa Mark, divulgados hoje (18), com uma ampla caminhada no bairro Tijucal. De acordo com o instituto, Wellington assumiu o segundo lugar na disputa, configurando um segundo turno.

“Estamos felizes com os resultados. As pesquisas confirmam que nossa proposta de governo está no caminho certo. Estamos mostrando que é possível um novo jeito de governar, colocando as pessoas e suas necessidades em primeiro lugar”.

A concentração no Tijucal começou às 16h, na entrada do bairro, na Avenida Espigão. Mais uma vez, centenas de pessoas participaram, reunindo candidatos, simpatizantes, apoiadores e moradores. Ontem, a caminhada foi no bairro Santa Isabel.

Wellington aproveitou para intensificar o corpo a corpo com os moradores, visitou casas, comércio, conversou com eleitores e recebeu palavras de incentivo. “Reconhecemos os avanços, mas temos o pé no chão e sabemos que ainda temos muito trabalho pela frente e vamos fazer isso com muita humildade, conquistando cada voto”.

Pesquisa do Instituto Mark sobre as intenções de voto para o governo do Estado reforça o cenário inédito de decisão em segundo turno. Na nova rodada, o levantamento mostrou que, com intervalo de apenas uma semana, Wellington Fagundes foi o candidato que mais cresceu, assumindo o segundo lugar.

Wellington deixou o empate técnico com o candidato à reeleição Pedro Taques, saindo de 20,3% nas intenções de votos na pesquisa estimulada para 24,2%, crescimento de 3,9 pontos percentuais no período citado.
De acordo com Instituto Mark, foram ouvidos 1064 eleitores de todas as regiões do Estado entre os dias 14 e 17 de setembro. A margem de erro é 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob nº MT-00576/2018.

O candidato republicano lidera a maior frente de oposição ao atual governo de Mato Grosso, composta por dez partidos (PR, PMN, PROS, PC DO B, PODEMOS, PP, PT, PV, PRB e PTB). ‘A Força da União’ tem Sirlei Theis, como candidata à vice-governadora, Adilton Sachetti e Maria Lúcia Cavalli candidatos ao Senado Federal.

Por ASSESSORIA


Copyright  - Nobres Noticias  - Todos os direitos reservados

Plantão
65 99217-1615