16 de outubro de 2018 - 17:55

Política

17/07/2018 09:30

Vereador diz que "atravessadores" atrapalham pequenos produtores e prejudicam fortalecimento da feira

Fonte: Elisângela Neponuceno-Nobres Notícias

O vereador e líder do prefeito, Gidalti Ferreira de Jesus, o Gida (PP), usou a tribuna durante a última sessão ordinária na sexta-feira (13), para denunciar que “atravessadores”, estão boicotando os pequenos produtores rurais e impedindo o avanço da agricultura familiar no município.

Segundo Gida, alguns empresários alugaram barracas e estão monopolizando a venda de produtos de assentados e agricultores que não necessitam deste tipo de “ajuda”, para comercializar seus produtos na feira que é realizada toda quarta-feira e domingo, em frente ao Estádio Balizão.

O líder lembrou que a prefeitura dá toda estrutura e adquiriu recentemente um caminhão com resfriador, por meio de emenda parlamentar do senador Cidinho Campos (PR), para reforçar o trabalho dos que precisam escoar a produção.

A resposta do progressista foi dada ao colega, vereador Nilson Filho (PSD), que alegou enfraquecimento do movimento de bares e restaurantes às quartas-feiras, por conta da Feira Gastronômica.

“Precisamos pedir ao prefeito que realize a feira somente aos domingos, muitos empresários me procuraram, eles pagam funcionários, impostos e estão fechando neste dia por falta de clientes que procuram a feira”, disparou.


Copyright  - Nobres Noticias  - Todos os direitos reservados

Plantão
65 99217-1615