16 de dezembro de 2018 - 15:36

Política

16/07/2018 18:42

Em pré-campanha, Emanuelzinho visita Nobres e faz diagnóstico para elaborar propostas

Fonte: Elisângela Neponuceno- Nobres Noticias

O pré-candidato a deputado federal Emanuel Pinheiro Filho, o Emanuelzinho (PTB), visitou o município de Nobres, neste domingo (15), acompanhado da vereadora Zilmai Ferreira (DEM), esteve na feira municipal e conversou com lideranças comunitárias e religiosas.

Emanuel elogiou o visual da cidade e fez um comparativo com as últimas visitas feitas .

“Está muito bonita, as praças, os canteiros, a feira que foi reestruturada com a implantação das tendas, uniformização dos feirantes e padronização das bancas”, pontuou.

Após ouvir os produtores rurais, que em sua maioria são moradores do Assentamento Bonanza, Vila Bom Jardim e Coqueiral, o pré-candidato visitou empresários do trade e recebeu várias solicitações dos representantes do setor que apontaram inúmeras necessidades, como melhorias nas estradas, reconstrução da ponte João Pinto que desaba todos os anos em período chuvoso.

A vereadora Zilmai Ferreira, apresentou os principais pontos turísticos ao pré-candidato que fez questão de provar a gastronomia regional e almoçou em Bom Jardim, no restaurante do Chapolin um dos mais badalados da cidade.

O petebista disse que a pré-campanha é fundamental para quem pretende disputar um cargo eletivo, principalmente aos que desejam representar o Estado no Congresso Nacional, fazer um raio-x das principais demandas, para elaborar um projeto com propostas que atendam as reinvindicações do povo, que vive o dia a dia de cada comunidade.

“Quem pretende se candidatar, precisa antes de tudo saber da realidade dos moradores, o que pensam, o que esperam de um deputado que passa muitas vezes boa parte da semana em Brasília”, declarou.

 Um dos pontos elencados por ele é a preocupação com o meio ambiente, a fiscalização das nascentes e como a atividade pode beneficiar a sociedade. Emanuelzinho lembrou que a geração de emprego e renda produzida pelo turismo é incontestável e investimentos no setor são muito importantes.

Ao percorrer os 65 km na MT 241, de Nobres até Bom Jardim, Pinheiro constatou que a rodovia inaugurada em 2016 necessita com urgência de reparos, pois muitos locais estão danificados e já causaram acidentes.

“Está perigoso transitar por aqui, alguns trechos tem enormes crateras, precisamos ver o que pode ser feito para evitar tragédias”.

A questão tem sido uma das grandes preocupações do prefeito Leocir Hanel, que já solicitou ao governo do Estado recapeamento e manutenção. Hanel adiantou ao Nobres Noticias, que a Secretaria de Estado de Infraestrutura (SINFRA) já notificou a empresa responsável para refazer os pontos onde o asfalto está destruído e foi informado

  que o projeto inicial previa o transito de veículos leves e ainda suportaria tráfego de carretas com 10 toneladas, porém as fazendas às margens da MT, estão escoando a produção com carretas que chegam  a pesar 30 toneladas.

 

Para o prefeito uma das soluções seria cobrar dos responsáveis pela destruição da rodovia um valor para dar manutenção constante. Leocir acredita que uma das medidas para solucionar seria a cobrança de pedágio para carretas que trafeguem com excesso de carga ou acima do permitido.


Copyright  - Nobres Noticias  - Todos os direitos reservados

Plantão
65 99217-1615