22 de setembro de 2018 - 16:49

Política

NA BRONCA 04/07/2018 14:33

Vereador critica deputado e diz que parlamentar não conhece a realidade dos produtores rurais de Nobres

Fonte: Gabriel Oliveira-Nobres Noticias

O vereador Ronivaldo Veloso, o Nem da Coqueiral (PSD), rebateu o deputado Wilson Santos (PSDB), que criticou o avanço do agronegócio em Nobres e declarou que o turismo está ameaçado pela atividade que cresce a cada dia na zona rural da cidade.

Nem disse ao Nobres Noticias, que vê com preocupação a fala do deputado, pois segundo o parlamentar, 95% dos moradores dos distritos da Vila Roda D ‘Água e Bom Jardim sobrevivem da agricultura familiar e agronegócio.

“Eu não concordo com o deputado, sou morador da Vila Coqueiral e conheço a realidade da comunidade, talvez ele não saiba a importância do setor para a comunidade local”, disparou.

Segundo o vereador, apenas 5% exploram o turismo em Nobres e a geração de emprego com o setor fica aquém das expectativas e necessidades.

O parlamentar fez ainda um desafio ao tucano, para percorrer com ele o Assentamento Bonanza,  Córrego Fundo, Lagoa Salgada e Água Fria, para conferir in loco como vivem os moradores.

“Quero que ele venha comigo, para visitarmos estas comunidades, que ele ouça cada produtor, que nos ajude destinando recursos para melhorar as estradas, equipar as cooperativas e associações, viabilizando maquinários”, cutucou Veloso.


Copyright  - Nobres Noticias  - Todos os direitos reservados

Plantão
65 99217-1615