20 de julho de 2018 - 02:43

Política

23/06/2018 20:18

Grupo político de Leocir declara apoio a pré-candidatura de Luiz Nigro, Wilson Santos e Guilherme Maluf

Fonte: Elisângela Neponuceno-Nobres Noticias

O deputado estadual Wilson Santos (PSDB), candidato à reeleição percorreu o município de Nobres nesta sexta-feira, (22), visitou os distritos de Bom Jardim e Coqueiral, almoçou com representantes do trade turístico, esteve na comunidade Água Doce e encerrou o dia reunido com o grupo político do prefeito Leocir Hanel.

Wilson que fará dobradinha com o ex-secretário adjunto de Turismo do Estado, o empresário Luiz Carlos Oliveira Nigro, que deve disputar uma vaga na Câmara Federal pelo PSDB, aproveitou o debate com empresários e representantes da sociedade civil, para levantar um tema polêmico, porém importante, a vocação econômica do município.

Luiz Nigro, Wilson Santos e Guilherme Maluf terão o apoio do grupo político do prefeito nobrense. Debutante na política, primo do ex-governador Dante de Oliveira, Nigro deixou a secretaria adjunta de Turismo do Estado, para disputar uma vaga na Câmara Federal e conta com a simpatia de grande parte dos empresários do setor.

O legado em várias regiões é destacado por autoridades que reconhecem o empenho em destravar projetos engavetados, como a reabertura da Salgadeira, da gruta da Lagoa Azul na cidade, a duplicação da MT 251, o Voe MT com linhas para Juara, Juína, Tangará da Serra, Confresa, Água Boa, Lucas do Rio Verde, São Félix do Araguaia e Primavera do Leste.

Para o deputado Wilson Santos, as autoridades estaduais e municipais, devem definir o ciclo econômico de Nobres e fazer uma escolha entre o agronegócio e o ecoturismo.

“Nós estamos com um diamante nas mãos, que precisa ser lapidado, o turismo traz gente que respeita animais, que cuida do meio ambiente, não destrói o meio ambiente. O que falta é melhorar a estrutura, vamos trazer quem idealizou o turismo em Bonito, em Gramado, Campos do Jordão, a Assembleia e o governo ajudam, o que não podemos é perder esta oportunidade”, declarou.

Santos criticou o avanço do agronegócio que avança na cidade e ameaça o turismo sustentável. O deputado adiantou que é contrário à proposta do governo que pretende liberar novos desmatamentos na Área de Proteção Ambiental (APA) do rio Cuiabá.

Se por um lado o ex-prefeito Devair Valim, de Nobres, defende a proposta do governo e argumenta que isso não geraria impactos ambientais significativos e aumentaria a oportunidade de renda, através da plantação de grãos na área, por outro lado o tucano lembra de diversos países que tem como base em algumas regiões o ecoturismo sem precisar agredir a natureza.

Uma das propostas, segundo o parlamentar, seria a realização de um fórum, para levantar os prós e contras do avanço das lavouras, na região e como isto prejudica a atividade turística.

“Vamos fazer disto aqui um oásis para o Mato Grosso, uma ilha de prosperidade para o Brasil, transformar o turismo em emprego, renda, dinheiro e principalmente qualidade de vida”, enfatizou.

 

 

Segundo ele, as plantações causam desmatamento e ameaçam vegetação nativa, contaminam o solo, geram poluição e a longo prazo, destruirão a natureza.


Copyright  - Nobres Noticias  - Todos os direitos reservados

Plantão
65 99217-1615