16 de outubro de 2018 - 17:46

Política

NOBRES 12/06/2018 21:55

Três se articulam pela presidência da Mesa Diretora em Nobres

Fonte: Elisângela Neponuceno-Nobres Noticias

Os vereadores de Nobres já começam a se articular pela eleição da Mesa Diretora. Três estão na disputa e movimentam nos bastidores para aglutinar forças e garantir o apoio dos colegas.

O vereador mais votado na eleição de 2016 e irmão da vice-prefeita, Nilson Filho (PSD), o líder do prefeito, vereador Gidalti Ferreira, o Gida (PP) e o tucano Dr André Avelino, já articulam a base para garantir o apoio do prefeito Leocir Hanel (PSDB), que segundo as lideranças será determinante para fazer o sucessor do atual presidente, Adelian Messias (PSD).

O assunto é um dos mais comentados nos bastidores políticos da cidade, porém tratato com cautela pelos pretensos concorrentes.

Por outro lado, existe uma corrente que defende a reeleição de Adelian, mas para isto o legislativo precisaria alterar o Regimento Interno, coisa que ainda não foi cogitada pelos parlamentares.

Nilson já conversa com os colegas em busca dos votos necessários para se eleger e pretende contar com o respaldo de pelo menos 8  vereadores. 

 

Exercendo o primeiro mandato, Gida não esconde à disposição de presidir a Câmara, porém desconversa quando o assunto é sucessão da mesa e diz que prefere aguardar o período certo para debater o assunto.

Já Dr André Avelino, fiel aliado do prefeito, tenta costurar com colegas uma nova chapa.

 

A Câmara de Nobres tem 11 vereadores. Destes, 8 são da base do prefeito Leocir Hanel, mas a oposição não deve lançar chapa para disputar.


Copyright  - Nobres Noticias  - Todos os direitos reservados

Plantão
65 99217-1615