21 de julho de 2018 - 13:13

Política

SEGURANÇA 04/05/2018 08:53

Prefeito se reúne com Secretário de Estado de Segurança Pública e pede delegado titular para Nobres

Fonte: Redação com Assessoria

Preocupado com a onda de criminalidade no município, com aumento de roubos e invasões em residências, o prefeito de Nobres,  Leocir Hanel , se reuniu na tarde desta quinta-feira (03), com o Secretário Estadual de Segurança Pública, Gustavo Garcia Francisco, para solicitar empenho na designação de um delegado titular para o município.

A questão Segurança Pública, é obrigação do Estado, cabe ao Poder Executivo e Legislativo do município buscar soluções junto ao Governo Estadual, para melhorar a segurança pública.

Acompanhado dos vereadores, Oscar Lara (PSL), Joarides Lojor, o professor Magal (PR) e Dr. André Avelino (PSDB), o secretário de Turismo Daniel Martins, Leocir solicitou apoio do deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB) para reforçar o pedido e garantir a nomeação de um delegado.

Reunião com a cúpula da segurança em Nobres

Antes do compromisso em Cuiabá, o prefeito Leocir Hanel, os secretários municipais Mara Lurdes Ohlweiler (Administração) e Moacir Ribeiro (Assessoria Jurídica) participaram de uma reunião no gabinete institucional com o capitão Arides, responsável pela Companhia da Polícia Militar em Nobres  e a tenente-coronel Cláudia Regina , comandante do 7º BPM.

O objetivo da reunião de trabalho foi à implementação de melhorias na comunicação da Rede Rádio para a integração total da área do 7.º BPM. A PM, através dos comandantes, diagnosticou essa necessidade a partir das dificuldades operacionais verificadas na comunicação telefônica, bem como a falha na comunicação direta, via rádio, das unidades policiais que integram o 7.º BPM.

Atraso no fluxo de informações e consequências que acabam por prejudicar a ação da Polícia Militar e que atinge também a população. Ante esse diagnóstico, dentre as demandas apresentadas, a aquisição de materiais de sistema de rede rádio VHF e ampliação da rede de comunicação e implantação de radiocomunicação digital tem como objetivo ampliar, integrar, centralizar e modernizar a rede de comunicação de toda área de abrangência do 7.º BPM.

A criação de uma central única de atendimento com base no 7.º BPM com conexão estabelecida na Companhia Militar de Nobres, Núcleos de Polícia Militar de Acorizal, de Jangada, do Bauxi e de Bom Jardim, passando todas essas unidades a usufruir de uma central única do 190 e a criação de um COPOM (Centro de Operações Policial Militar do 7.º BPM).

O prefeito Leocir Hanel entende que a parceria seja positiva e pode contribuir para a melhoria na área da segurança dos cidadãos. Para o prefeito de Nobres, a parceria com outros três municípios será importante na diminuição de custos para implantação do sistema.

Sede Própria

Ainda com relação à reunião de trabalho, os militares apresentaram projeto para a construção da sede própria da Companhia de Polícia Militar de Nobres, com sugestão para obtenção de recursos por meio de emenda parlamentar.

Novamente, o prefeito Leocir Hanel demonstrou interesse em redobrar esforços para viabilizar o projeto apresentado pelo capitão Arides e pela tenente-coronel Cláudia Regina, comandante do 7.º BPM.

 

 

 

 

 


Copyright  - Nobres Noticias  - Todos os direitos reservados

Plantão
65 99217-1615