21 de julho de 2018 - 13:34

Política

NOBRES 17/04/2018 22:49

Assentamento Bonanza recebem carta de desalienação

Fonte: Redação

Três produtores rurais do Assentamento Bonanza em Nobres, receberam a carta de desalienação dos lotes, na manhã desta terça-feira (17), no Banco do Brasil.

Para receber o documento, os proprietários tiveram que fazer renegociação de dividas do Programa Nacional do Crédito Fundiário (PNCF).

Com apoio da Secretaria Municipal de Agricultura do município e empenho direto do superior Denis Campos e do Assistente Técnico de agricultura Fábio Rondon, que iniciaram o trabalho de acompanhamento de todos que necessitavam da regularização das dívidas.

Esta foi uma bandeira levantada pelos vereadores Gidalti Ferreira, o Gida (PP) e Dr. André Avelino (PSDB), que alertaram sobre o término do prazo para pagamentos dos débitos e possíveis sanções aos inadimplentes que corriam o risco de perder a área e todo investimento realizado no local.

“Quando os moradores me procuram, encaminhei a secretaria, que prontamente disponibilizou dois profissionais para dar todo o suporte aos que necessitavam da regularização, o trabalho eficaz, resultou em abatimento nos valores, que em alguns casos resultou em 85% de desconto do valor total, o que possibilitou há muitos a quitação das parcelas atrasadas”, declarou.

André também, foi atuante em busca de soluções, buscando a parceria da prefeitura para garantir resolução do problema.

“Vamos continuar trabalhando para resolver todos os problemas dos assentados que estão na mesma situação, não vamos descansar, até que todos consigam a carta de desalienação”, enfatizou.

 

 A ação da secretaria resultou na entrega de três cartas, que foram concedidas a Cremilda Filho Natal, Juliano Filho, Rubens Alves Freitas.


Copyright  - Nobres Noticias  - Todos os direitos reservados

Plantão
65 99217-1615