23 de abril de 2018 - 18:36

Política

02/04/2018 08:15

André pretende encurtar distância no escoamento da produção da agricultura familiar

Fonte: Redação

O primeiro secretário da Câmara Municipal de Nobres, vereador André Avelino Bezerra (PSDB), disse durante sessão ordinária na  última terça-feira (27), que agendou audiência com o empresário Joao Dorileo Leal, dono do Grupo Gazeta de Comunicação, proprietário de uma fazenda na região de Nobres, para solicitar abertura de uma estrada que ligue o Assentamento Bonanza à MT 241.

Segundo o parlamentar, o novo trajeto possibilitará aos produtores rurais, melhorias nas condições de trafegabilidade, além de otimizar a escoação da produção dos pequenos produtores, que sobrevivem da agricultura.

“Estamos preocupados com os agricultores da zona rural, principalmente da Bonanza que necessitam transportar seus produtos para serem comercializados em Nobres, este é um dos motivos do nosso pedido”, detalhou.

André lembrou que a feira livre será realizada também as quartas-feiras e esta autorização é primordial para incentivar, os que percorrem mais de 200 km para vender a produção, de legumes, peixes, queijos e doces.

A reunião foi realizada na sede do Grupo Gazeta em Cuiabá, na última quarta-feira (28), após solicitação do vereador Adelian Messias (PSD), sobrinho do apresentador da TV Record canal 10, o vereador por Cuiabá Toninho de Souza (PSD), com a presença dos vereadores Ronivaldo Veloso, o Nem da Coqueiral (PSD), representante da zona rural, do vereador Joarides Lojor, o professor Magal (PR) e do idealizador da propositura, vereador André Avelino (PSDB), que receberam aval para abertura do novo trajeto.

Conforme o vereador a ideia inicial é encurtar a distância, economizando uma média de 30 km e o próximo passo será ofertar os produtos para a merenda escolar.

André enfatizou que o coordenador de Agricultura Denis Campos, está empenhado em efetivar o projeto, garantido a destinação da produção para o consumo nas unidades de ensino do município.


Copyright  - Nobres Noticias  - Todos os direitos reservados

Plantão
65 99217-1615