15 de agosto de 2018 - 12:36

Política

ELEIÇÕES 2018 24/03/2018 13:56

Democratas de Nobres reforçam projeto de candidatura majoritária

Fonte: Elisangela Neponuceno-Nobres Noticias

Os vereadores nobrenses, Zilmai Ferreira de Jesus e Nilson Campos, o Nilsinho, fizeram questão de prestigiar o evento de filiação das novas lideranças politicas, na noite de ontem, no Centro de Eventos do Pantanal, na capital.

 Nilsinho falou com entusiasmo da adesão dos deputados e do ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes.

“Com este ato, já vislumbro uma nova realidade dentro do partido.

Já a experiente, Zilmai Ferreira, declarou que o grupo político formado pelos novos integrantes reúne condições de formatar uma chapa majoritária com chances reais de vencer as eleições.

“É o discurso de todos, que possamos consolidar as bases, até nosso pré-candidato a presidente da República, Rodrigo Maia, defende este novo momento político para nosso Estado e eu vou seguir a direção partidária”.

Os dois adiantaram que aguardam definição sobre a nova comissão provisória no município que deve anunciada pela cúpula estadual, nas próximas semanas.

O presidente da Câmara dos Deputados e pré-candidato a presidente da República, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que participou na noite desta sexta-feira (23) do evento de filiação do ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, e de três deputados estaduais ao DEM,  e deixou claro que não pretende reeditar a aliança com o governador Pedro Taques (PSDB).

Maia reforçou que o partido tem em seus quadros bons nomes que podem encabeçar a chapa majoritária e disse que o DEM, deve trabalhar com Mauro Mendes para o governo e Jayme Campos ao Senado.

A construção do novo projeto para Mato Grosso foi reforçado por todas as lideranças democratas que sem atacar o governo de Taques apontaram o que classificam como “fracasso da gestão”.

 

 

Rodrigo Maia criticou a politica econômica no país, e disse que hoje se gasta mais do que se arrecada, para ele o corte de gastos é uma das principais propostas para seu plano de governo. O deputado ainda falou sobre os antigos problemas do Estado.

 “Eu estive agora em Lucas do Rio Verde e a gente viu a falta de logística do Governo Federal, a maior carência de Mato Grosso, para ter preço competitivo de seus produtos”.

Já o ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes disse que não aceita nenhum tipo de ameaça e que ainda fará uma analise sobre uma futura candidatura.

“Política é a arte da diálogo, não queremos viver no tempo da sombra, no tempo das trevas, no tempo da Idade Média, a democracia prevê respeito, diálogo, não existe nada definido, estou apto ao processo eleitoral, mas eu tenho um processo de analise, de decisão que passa pela família, pela minha esposa e pelo partido que acabo de me filiar”, afirmou.

Questionado sobre a gestão do governo estadual, Mauro disse que defende uma profunda avaliação  dos resultados, do que foi prometido e o que foi cumprido e até mesmo uma analise  pessoal do governador.

“ Vamos ver os números e avaliar se queremos continuar com este projeto, ou construir um novo projeto”, relatou.

O ato do DEM reuniu milhares de pessoas no Centro de Eventos do Pantanal, além de lideranças políticas como, o vice-governador Carlos Fávaro (PSD), o deputado federal Nilson Leitão, o vereador Dilemário Alencar (PROS), a presidente da Frente Parlamentar da Agricultura Teresa Cristina (MS) e o deputado federal Heráclito Fortes (PI), entre outros.

 

 

 


Copyright  - Nobres Noticias  - Todos os direitos reservados

Plantão
65 99217-1615