23 de abril de 2018 - 18:34

Política

21/03/2018 12:30

Gida acompanha situação de ruas atingidas por enxurrada na madrugada desta quarta-feira

Fonte: Assessoria

O vereador Gidalti Ferreira de Jesus, o Gida (PP) esteve acompanhando de perto, durante toda a manhã de hoje, a situação das ruas atingidas pelas fortes chuvas que caíram na cidade na madrugada desta quarta-feira (21).

O parlamentar relatou que viu a angústia dos moradores do bairro Jardim Petrópolis e Cohab Daury Riva, onde várias casas foram alagadas e enormes erosões que impedem inclusive a saída dos veículos das residências destes moradores, foram formadas.

Gida lembrou que o problema é antigo e já deveria ter sido resolvido, com a criação de açudes para a contenção da água, porém os proprietários da área onde os tanques devem ser construídos não aceitaram a proposta da prefeitura e o impasse continua.

"Quem sofre é esta gente humilde, que toda vez de uma forte chuva tem suas casas invadidas, perde seus móveis e convive com o medo".

O vereador lamentou o erro na construção destes condomínio e de casas em locais inadequados, por parte da prefeitura e da equipe de engenharia. Gida adiantou que não tem nenhum constrangimento de ir aos locais, ouvir as necessidades pois o vereador deve estar ao lado do povo e a problemática foi criada na gestão do ex-prefeito José Carlos da Silva. Para o líder do prefeito, a atual gestão deve resolver definitivamente o problema.

O secretário de Infraestrutura, Rafael Botini  explicou que o serviço emergencial está sendo realizado pela equipe da secretaria, porém se ocorrer nova chuva, todo o trabalho será desfeito, pois é urgente a necessidade de construção do açude para represar a água.


Copyright  - Nobres Noticias  - Todos os direitos reservados

Plantão
65 99217-1615