15 de agosto de 2018 - 12:43

Política

21/03/2018 11:23

Dr. André debate com diretor do Intermat regularização de área do Balizão

Fonte: Joacir Luis-Nobres Noticias

Durante  sessão   ordinária  na Câmara  Municipal  de Nobres, na ultima quinta-feira, 15, o vereador Dr. André  Avelino   (PSDB), relatou que esteve no Instituto de Terras de Mato Grosso (INTERMAT)  para discutir medidas para regularização fundiária do bairro Jardim Petropolis, da Escola Estadual Fábio Silvério e da área do Estádio Balizão.

“Estive em audiência com o diretor do Intermat, Jeová  Feliciano, para cobrar agilidade na liberação de documentos das terras nos pontos elencados”, esclareceu.

André explicou que uma das soluções apontadas pelo dirigente do órgão é o pedido de uso capião, que deve ser feito pela prefeitura municipal de Nobres.

O vereador disse ainda, que em visita ao governo do Estado foi comunicado que Nobres receberá maquinário e que a administração deverá definir o tipo e o destino da máquina que será doada.

Avelino pediu também maior  atenção aos  colegas  em  relação    a agricultura familiar,   o vereador  disse   que hoje no  município  a Agricultura Familiar  é mais importante  que o Turismo 

De acordo com o parlamentar  o Turismo  beneficia  apenas  meia dúzia de pessoas  ligadas com a  famílias ligadas  ao  empresários, enquanto a agricultura familiar sustenta todo um sistema, que movimenta produtores rurais de todas as regiões do município.

“Hoje na  Vila Bom Jardim  e grande o números  de pessoas  que estão desempregados e as  que tem uma renda estão  ligadas diretamente  a Agricultura Familiar”. 

 De acordo com o vereador, a agricultura familiar é quem produz a diversidade de alimentos que vêm para a nossa mesa pois todos investimentos  feito  na agricultura familiar  tem retorno garantido  além de movimentar  o  comercio local

Por outro lado, o agronegócio, que recebe vultosos investimentos do governo, desmata nossas florestas e as transforma em monoculturas, colocando em risco nossa segurança hídrica, e concentram terras e riquezas nas mãos de poucos


Copyright  - Nobres Noticias  - Todos os direitos reservados

Plantão
65 99217-1615