17 de dezembro de 2018 - 08:57

Política

17/03/2018 09:10

Oscar acompanha reestruturação da rota do transporte escolar na zona rural

Redação

 

O vereador Oscar Lara, o professor Oscar (PSL), comunicou que está acompanhando a fiscalização que a Secretaria Municipal de Educação está fazendo nas rotas do transporte escolar na zona rural.

O objetivo do trabalho é elaborar uma nova rotina de atendimento, aos alunos da rede municipal que utilizam o serviço para ir às aulas diariamente.

 

O parlamentar lembrou que após ação recomendatória do Ministério Público, o município foi obrigado a suspender o atendimento em alguns eixos, o que provocou reação imediata de pais, alunos e professores, que procuraram a Câmara Municipal para debater o assunto.

 

“Nós estamos acompanhando todo o processo de reestruturação destas rotas, pois o Promotor acionou a prefeitura após denúncias de fazendeiros que alegaram, favoritismo no atendimento, apontando que em alguns casos os ônibus estavam percorrendo mais de sete km, para buscar apenas um aluno, deixando locais onde mais de seis alunos aguardavam, isto provocou toda esta polêmica”, declarou.

 

A Promotoria determinou a elaboração de uma linha mestra, que deve ser definida pela secretaria municipal de Educação. A única exigência do MP é que o transporte seja cumprido dentro da linha mestra.


Copyright  - Nobres Noticias  - Todos os direitos reservados

Plantão
65 99217-1615