23 de setembro de 2018 - 16:56

Política

16/03/2018 17:01

Preocupado com o aumento nos índices de violência, Gida cobra reforço na segurança

Redação

 

O vereador Gidalti Ferreira, o Gida (PP), demonstrou preocupação com a violência que assola moradores da zona rural e urbana do município e cresce assustadoramente nos últimos dias.

Gida disse durante sessão ordinária desta quinta-feira (15), que a sociedade está a mercê da bandidagem e cobra medidas enérgicas para coibir assaltos, roubos e outras ocorrências.

O progressista solicitou apoio dos colegas para reforçar o pedido de aumento de efetivo, junto a Secretaria de Estado de Segurança Pública e aparelhamento para o Comando de Nobres.

Para justificar o pedido, Gida lembrou que durante as últimas semanas, fazendas, residências foram arrombadas e invadidas, veículos, dinheiros e objetos roubados e nenhum dos suspeitos foi preso.

“A sensação de insegurança, preocupa a todos, eu não posso me furtar desta luta, a sociedade não pode ficar refém da bandidagem, vamos cobrar do governador Pedro Taques atenção especial para nossa cidade, recebemos turistas todos os dias, principalmente aos finais de semana e é dever do Estado garantir tranquilidade aos visitantes”, relatou.

Outro ponto abordado por Gida, na tribuna foi os investimentos que o prefeito Leocir Hanel (PSDB), está fazendo na Saúde.

“O prefeito entregou a reforma na Central de Regulação, fomos contemplados com uma ambulância, por meio de compensação financeira da Votorantim Cimentos e novos projetos estão sendo desenvolvidos pela pasta, como é o caso da Farmácia Viva, que será instalada”.

 Na Educação o líder, fez questão de reforçar que a prefeitura reformou as duas unidades escolares da zona rural, na Vila Roda D ‘ Água e do distrito de Bom Jardim, além disto resolveu o problema da fossa séptica na creche do bairro Ponte de Ferro.

Já para melhorar o atendimento na feira municipal, Gida destacou que a prefeitura uniformizou os feirantes, instalou tendas para dar melhores condições aos trabalhadores e consumidores, que utilizam o espaço para comercialização e aquisição de produtos todos os domingos.


Copyright  - Nobres Noticias  - Todos os direitos reservados

Plantão
65 99217-1615