21 de julho de 2018 - 12:47

Política

17/03/2018 09:44

Gilmar Mendes recebe prefeito de Nobres e assegura apoio para regularização fundiária

Fonte: Elisângela Neponuceno

O prefeito Leocir Hanel (PSDB), acompanhado dos secretários de Turismo Daniel Martins, do secretário de Desenvolvimento Rural Marcos Albuquerque, o Marcos Cheba e do procurador-geral do Município, Paulo Roberto Campos Filho, estiveram em Brasilia nesta quinta-feira (15), cumprindo intensa agenda com autoridades e protocolando projetos que visam garantir recursos para o município.

Após reuniões realizadas com o deputado federal Nilson Leitão (PSDB), senador José Aparecido dos Santos, o Cidnho (PR), a secretária nacional de Qualificação e Promoção do Turismo, Teté Bezerra e o Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, os membros do Executivo municipal, demonstraram satisfação com a exaustiva jornada, entre ministérios, Câmara Federal e Senado.

 

O secretário Municipal de Desenvolvimento Rural, Marcos Cheba relatou que todas as audiências produziram o efeito esperado. Entre as reivindicações entregues pela equipe, a regularização fundiária para os distritos de Vila Roda D’ Água e Bom Jardim, implantação da internet para Todos, em localidades de difícil acesso como a zona rural e a aldeia indígena.

 

“Toda parceria é fundamental para alocar recursos e assim conseguir avançar com projetos que são de suma importância para o município, mesmo com as dificuldades financeiras enfrentadas em 2017, a gestão do prefeito Leocir conseguiu concluir reformas, saldar dívidas, mas a sociedade espera muito mais e sozinhos não temos condições, por isto o apoio de representantes federais é importante”, detalhou.

 

Recebido pelo senador José Aparecido dos Santos, o Cidnho (PR), o chefe do Executivo, Leocir Hanel, foi comunicado que Nobres, deve receber através de emenda parlamentar, um caminhão, um ônibus e pá-carregadeira. Amigos de longa data, o prefeito e o senador pretendem reforçar os serviços em áreas como Saúde, Infraestrutura e Agricultura Familiar.

 

Ao Ministro Gilmar Mendes, Hanel solicitou empenho para regularização dos 714 lotes do PA Coqueiral Quebó e foi convidado a conferir uma sessão plenária no Supremo.

O deputado federal, Nilson Leitão destinará emenda de R$ 800 mil para pavimentação asfáltica no Jardim Glória.

 Já com a secretária nacional de Qualificação e Promoção do Turismo, Teté Bezerra, a pauta foi a doação definitiva da área da Lagoa Azul para o Estado que repassará ao município.

Segundo o prefeito, toda documentação exigida pela Secretaria de Patrimônio da União (SPU), já foi encaminhada pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) ao Ministério.

 

“Mesmo breve, nossa estadia na capital federal foi muito produtiva, além da recepção excepcional, trouxemos na mala compromissos firmados com nossos representantes, em breve, nós receberemos novos maquinários, a banda larga chegará em regiões sem acesso ou com acesso precário à internet. O Jardim Glória será contemplado com obras de asfaltamento e umas das nossas principais lutas, a reabertura da Gruta da Lagoa Azul, será uma realidade, não vamos descansar até que tudo isto esteja em pleno funcionamento”, garantiu o prefeito.


Copyright  - Nobres Noticias  - Todos os direitos reservados

Plantão
65 99217-1615