23 de setembro de 2018 - 17:05

Política

16/03/2018 10:00

Oposição "expulsa" Fávaro e lembra que Taques faz Governo de intrigas

  Ex-coordenador de tucano em 2014 garante que Mauro Mendes está decidido em ser candidato

 Folhamax

“Mauro Mendes está decidido”. A revelação sobre o ex-prefeito de Cuiabá se candidatar ao Governo do Estado foi feita pelo ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta (PSB) que também disse que o deputado federal Adilton Sachetti (PRB) e o secretário de Projetos Estratégicos de Várzea Grande, Jayme Campos (DEM), são nomes que podem compor a chapa para o Senado.

Pivetta também foi enfático ao descartar o vice-governador, Carlos Fávaro (PSD), como um dos membros do grupo de oposição que vem sendo formado nos últimos dias. O empresário afirmou que muitos dos aliados de Pedro Taques, em 2014, deverão se reunir em outro bloco, disputando o Governo do Estado.

O ex-prefeito também sugere que o governador faça uma reflexão e chegou a dizer que o chefe do executivo estadual é inconveniente para a sociedade e não tem direito de tentar a reeleição. “Certamente estes aliados estarão reunidos em outro bloco disputando o Governo do Estado com alguém que represente a esperança de uma administração dinâmica. Eu não pretendo me candidatar, mas como gaúcho-mato-grossense, pois estou há 36 anos aqui, me sinto no dever cívico de participar, principalmente quando sou convocado e chamado, e tenho sido procurado para isto. A gente nem sabe se Taques será candidato. Se ele fizer uma boa reflexão, sem nenhuma ilusão, verá que é inconveniente para a sociedade e não tem direito nenhum de tentar a reeleição”, disse Pivetta em entrevista à rádio Capital FM.   

Em relação ao ex-prefeito de Cuiabá, Pivetta afirmou que tem conversado bastante e que Mauro Mendes tem vontade de ser candidato faltando apenas algumas definições para que seu nome seja lançado como pré-candidato. “Temos conversado bastante com o Mauro. Ele tem vontade de ser candidato. Está determinado e já disse isso. Tendo cabeça de chapa, vamos procurar compor lideranças que tenham expressão e disposição de marchar junto neste projeto, que tem como objetivo diminuir o tamanho do Estado e torná-lo mais eficiente. Mauro tem até os 45 minutos do segundo tempo. Queremos mudança e este bloco está aumentando a cada dia. A ideia é reunir um contingente de lideranças suficiente para dar o respaldo necessário para uma candidatura viável. O Mauro Mendes está decidido e só precisa definir algumas coisas”, detalhou.

Otaviano Pivetta comentou sobre a aliança que Mauro Mendes mantém com o governador desde 2010, quando Mauro se candidatou ao governo e saiu derrotado e Taques se elegeu ao Senado. O ex-prefeito de Lucas do Rio Verde chamou a atual gestão de medíocre e frustrante e que o governador que ‘rompa’ a aliança. “O Pedro que rompa com ele (Mauro). Ele foi eleito no primeiro turno e seu governo é medíocre. Quem vai romper com quem eu não sei. Ele deve estar ciente, e se não tiver, no momento certo estará. O governo foi frustrante e não há mais tempo para recuperar. Foi muita lambança, intriga, conflito. Um governo ruim, em todos os aspectos. As pessoas que estão envolvidas neste novo arranjo que estamos construindo, vão para servir, e não para se servir. Mauro Mendes, por exemplo, foi testado e aprovado”, ressaltou.

O ex-prefeito de Lucas não escondeu a mágoa que tem do vice-governador Carlos Fávaro, que já anunciou que pretende disputar uma vaga no Senado. Os dois estiveram em lados opostos nas eleições de 2016.

Pivetta tentava a reeleição mas foi derrotado por Luiz Binotti, que na ocasião foi apoiado por Fávaro. Ele também falou sobre a possibilidade de Jayme Campos e Adilton Sachetti integrarem a chapa. “No nosso time não tem lugar para o Carlos Fávaro. Ele é vice-governador de Pedro Taques e nós nem consideramos esta hipótese. O normal para o Senado é que seja uma vaga para o interior e outra para a Baixada Cuiabana. O Adilton Sachetti é um pretendente e o Jayme Campos também é uma liderança expressiva, mas isso ainda será discutido” completou.


Copyright  - Nobres Noticias  - Todos os direitos reservados

Plantão
65 99217-1615