16 de fevereiro de 2020 - 15:55

Policia

23/01/2020 11:44

Acusados de matar jovem em Nobres são levados a Júri Popular e familiares pedem justiça

júri popular de três homens acusados de matarem e esconderem o corpo do jovem João Ojeda de 20 anos em Nobres, começou na manhã desta quinta-feira (23), no Fórum da cidade.

Um dos jovens é suspeito de ter espancado e matado o próprio primo, em março de 2015. Segundo investigações da Polícia Civil, a rapaz estava desaparecido desde o dia 3 e foi encontrado apenas no dia 8. O crime é tido como passional, já que o jovem foi assassinado supostamente depois de um desentendimento com o primo por conta da namorada dele.

De acordo com a polícia, o suspeito teria dado uma 'cantada' na namorada da vítima, ocasionando a intriga entre eles. O jovem foi tido como desaparecido desde que  foi visto pela última vez usando a internet de um hotel da cidade. O corpo foi encontrado no domingo em uma cova feita pelos suspeitos.

 “Quem encomendou o crime foi o primo da vítima. Ele e mais duas pessoas atraíram a rapaz até a cena do crime e o pegaram. Provavelmente ele foi morto somente com as agressões físicas e socos. Levaram o corpo para uma mata e dois dias depois voltaram, fizeram uma cova e o enterraram”, disse o delegado.

Além do primo da vítima também foram detidos um jovem de 20 anos e um adolescente de 17, na época. A Polícia Civil já tinha os suspeitos como autores do crime, já que o primo havia ameaçado o rapaz alguns dias antes do desaparecimento da vítima. Os três serão julgados  por homicídio qualificado e ocultação de cadáver.

 


Copyright  - Nobres Noticias  - Todos os direitos reservados

Plantão
65 99217-1615