18 de julho de 2019 - 21:31

Policia

15/06/2019 18:43

Após perseguição, Força Tática prende suspeito e apreende arma em Nobres

O Grupo de Apoio do 7º BPM, a VTR de Nobres e FT-01, durante a operação saturação pelo Jardim Petrópolis, visualizaram dois indivíduos em fundada suspeita em uma motocicleta, na madrugada deste sábado (15).

Dada ordem de parada por meio de sinais sonoros e luminosos da viatura, esta foi desobedecida. A dupla, então, adentrou no terreno do "Vias Bar" e só parou na cerca, aos fundos do estabelecimento, abandonando a motocicleta Honda Bros, conseguindo fugir à pé.

No local, ao lado da moto, foi encontrado um revólver cal. 38 com cinco munições intactas e uma picotada.

 Foram realizadas diligências e um suspeito foi detido. Horas depois, a PM retornou ao local, para fazer uma busca detalhada e tentar localizar mais materialidades, uma arma de fogo foi encontrada.

Os policiais encontraram  dois indivíduos, procurando algum objeto. Dada ordem de parada, foi desobedecida e os dois conseguiram novamente empreender fuga à pé.

A PM informou que um dos homens vestia calça e moletom  e o outro era um homem moreno, alto e de porte físico médio, vestindo bermuda e camiseta listrada. De posse dessas características, a Força Tática conseguiu abordar os dois homens em uma motocicleta, foi constatado  que o passageiro tinha as mesmas características de um dos homens que foram flagrados procurando a arma de fogo que haviam abandonado e foragido momentos antes.

Além disso, o suspeito estava com arranhões na perna direita (não estava quando foi abordado pela primeira vez), possivelmente compatíveis com lesões causadas por arame farpado, como os que haviam no local em que abandonaram a arma de fogo e tiveram que transpor para fugir da Polícia Militar.

Questionado o suspeito confessou que encomendou a arma de fogo por meio do aplicativo Whatsapp instalado em seu celular, que se encontra apreendido. Já a motocicleta vinculada está com o lacre violado e em nome de Nailson Moreira da Cruz, conhecido da polícia local pela prática reiterada de diversos crimes.
Foram apreendidos com M.G. R. dos S., 18 anos,
um revólver Taurus cal. 38, seis munições, uma já  picotada
uma motocicleta Honda Bros 2015/2015 vermelha, com placas de Tapurah- QBE-4843, um iPhone na cor prateada.



Copyright  - Nobres Noticias  - Todos os direitos reservados

Plantão
65 99217-1615