18 de fevereiro de 2019 - 22:49

Policia

BARRA DO BUGRES 11/12/2018 20:02

Suspeitos de facção criminosa são detidos com submetralhadora

A Polícia Militar de Barra do Bugres (164 km de Cuiabá) prendeu mais dois integrantes de uma facção criminosa que planejava roubos e atentados na cidade, entre eles, os irmãos Wellington da Costa Figueiredo, 20 anos, e Willian da Costa Figueiredo, 20. O grupo usaria armamento pesado, como uma submetralhadora automática calibre 9mm, modelo INA M-953, considerada de grande potencial, que foi apreendida na tarde desta terça-feira (11.12), no bairro Maracanã, juntamente com os suspeitos.  Trata-se de uma arma de guerra capaz de efetuar até 450 tiros com um carregador caracol.  

Os crimes, segundo informações anônimas, teriam a participação de membros do grupo que moravam Brasnorte (575 km da Capital). Entre as práticas criminosas previstas estariam roubos, resgate de presos na cadeia e atentado contra a vida de policiais militares, agentes penitenciários e autoridades judiciárias de Barra do Bugres. Para isso, teriam encomendado um carregador para a referida arma com capacidade de 60 tiros.

Os militares, de posse das informações, realizaram um minucioso trabalho até a localização dos suspeitos e descobriu que teriam enterrado a arma no quintal da casa, onde foi localizada embaixo de um pé de manga. Willian da Costa Figueiredo estava sentado na rede e tentou fugir quando os policiais se aproximaram, mas foi detido.


Copyright  - Nobres Noticias  - Todos os direitos reservados

Plantão
65 99217-1615