17 de dezembro de 2018 - 08:41

Policia

28/11/2018 11:14

Operação Domínio, deflagrada por força-tarefa, apreende veículos e dinheiro em casa de líder de facção

Onze mil e quatrocentos reais em espécie, além de três veículos, foram apreendidos na manhã desta quarta-feira (28) durante os trabalhos da operação Domínio, deflagrada pela força-tarefa composta pela Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso, por meio da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), Polícia Federal, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh).

O dinheiro foi apreendido na residência de Adriano Carlos da Silva, conhecido como “Fusca”, no bairro Jardim Glória I, em Várzea Grande. Também foram apreendidos um automóvel e duas motocicletas usadas pelo criminoso.

A força-tarefa cumpriu cinco mandados judiciais, sendo quatro de buscas e apreensões domiciliares e um de prisão preventiva, em desfavor de Adriano.

As investigações apontaram que o suspeito possuía liderança consolidada na região dos bairros Jardim Glória l e Figueirinha, na cidade de Várzea Grande. Adriano é conhecido como a “voz do bairro” e ostentava um alto padrão de gastos.

A prisão preventiva foi decretada pela prática dos crimes de organização criminosa e associação para o tráfico. Entre as funções desenvolvidas por ele na facção está o controle dos pontos de droga (boca de fumo) e o cadastro de novos integrantes na facção em Várzea Grande. Além disso, segundo levantamento, o criminoso atua há mais de duas décadas com negociação de armas de fogo e tráfico de droga na região.

Após passar por interrogatório na Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), Adriano será encaminhado para unidade prisional, à disposição do Judiciário.

Participaram da deflagração da operação aproximadamente 20 policiais, entre civis, militares e federais.


 


 


Copyright  - Nobres Noticias  - Todos os direitos reservados

Plantão
65 99217-1615