13 de dezembro de 2018 - 16:14

Policia

CRIMINOSO 22/05/2018 19:20

Homem que tentou matar mulher com tesourada é identificado pela PJC

Após elucidação de uma tentativa de latrocínio no município de Rondonópolis (212 km ao Sul de Cuiabá), a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), da Polícia Judiciária Civil, finalizou o inquérito policial com autoria do crime. Trata-se de José Raphael Caetano Andrade, 32, com passagem criminal, que foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Ele foi indiciado pelo crime de tentativa de latrocínio.

Conforme o delegado, Gustavo Colognesi Belão, as investigações iniciaram após o suspeito, com muita brutalidade, abordar a vítima em uma residência no bairro Jardim Adriana, para cometer o assalto no dia 15 de maio.  “O imóvel estava a venda e o criminoso aproveitou dessa oportunidade para entrar na casa e render a moradora. Agindo com agressividade, o suspeito desferiu golpes de tesoura na região das costas da vítima, para consumar o roubo”, contou o delegado. 

Na ocasião, a moradora foi socorrida e encaminhada para atendimento médico. Após apresentar melhoras no estado de saúde, ela foi ouvida e conseguiu reconhecer com convicção José Raphael como sendo o autor do crime.

No decorrer das investigações e com base nos indícios, os policiais civis realizaram buscas na casa do investigado em Rondonópolis. No local foram apreendidas uma arma de fogo artesanal, munições e a tesoura usada do crime.

Ao serem informados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), da prisão do suspeito e recolhimento dele na Penitenciária da Mata Grande, os policiais da Derf foram até a unidade prisional para recambiar o preso até a Especializada.

Conduzido à Derf Rondonópolis, José Raphael foi interrogado pelo delegado Gustavo Colognesi Belão. Durante depoimento, ele revelou ter tentado disparar contra a vítima, mas em razão da arma ter falhado, resolveu atacar de tesourada.

“O suspeito alegou que fugiu do local na certeza de que a vítima estava morta. Agora o inquérito policial será concluído com autoria identificada e indiciamento do envolvido”, finalizou. 


Copyright  - Nobres Noticias  - Todos os direitos reservados

Plantão
65 99217-1615