24 de setembro de 2018 - 14:24

Policia

17/04/2018 21:35

Agentes evitam entrada de celulares em unidade prisional

Agentes penitenciários da Penitenciária Dr. Osvaldo Florentino Ferreira, em Sinop, impediram nesta terça-feira (17.04) a entrada de 17 celulares, cinco chips e carregadores no local. Os materiais foram apreendidos após os agentes observarem há dias o comportamento suspeito de um dos reeducandos que trabalha internamente no recolhimento e retirada do lixo para a área externa da unidade.

Depois de constatada a suspeita, o recuperando passou a ser monitorado e no momento em que ele foi jogar o lixo na área destinada nesta terça-feira, o agente que estava de vigilância na torre viu o interno resgatando um pacote com os materiais ilícitos.

Conforme o diretor da unidade, João Batista Borba, os materiais seriam entregues a alguns presos da unidade. “Assim que o interno voltou da atividade ele foi abordado e os tambores de lixo revistados, quando então encontramos o material”, explica o diretor.

O reeducando foi conduzido para a Delegacia da Polícia Civil para registro da ocorrência. Um procedimento administrativo disciplinar será aberto pela unidade para apurar a responsabilidade do preso.

CRC

Hoje também foi evitada a entrada de cerca de 200 g de maconha no Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC). A mulher A. B. R., 22 anos, aparentou nervosismo durante o procedimento de revista aos visitantes e foi levada para uma unidade de saúde. Lá foi constatada a presença da droga que foi introduzida nas suas partes intimas. A mulher foi encaminhada para registro da ocorrência à Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Polícia Civil.


Copyright  - Nobres Noticias  - Todos os direitos reservados

Plantão
65 99217-1615