17 de outubro de 2019 - 15:48

Geral

NOBRES 08/10/2019 13:00

Pavimentação asfáltica no bairro Jardim Glória é concluída

As ruas que estavam programadas para receber pavimento asfáltico, sendo a Marechal Deodoro, Afonso Pena, Francisco e Eurides Rondon, já tiveram os serviços concluídos e uma nova equipe atua agora na execução de obras complementares, quais sejam, meio-fio e guias de sarjeta.

O anúncio da conclusão foi feito pelo prefeito Leocir Hanel na tarde de 07 de outubro, em curso, com a expectativa de que o próximo bairro a receber pavimentação seja o Jardim Glória.

De acordo com o prefeito Leocir Hanel, as possibilidades que estão se criando, economicamente falando, permitirá que o pavimento asfáltico seja estendido até a ponte que está localizada nas proximidades da agência do Banco do Brasil. Essa avaliação será feita daqui pra frente.

Tudo decorre de planejamento e do fluxo de caixa, a partir dos recursos oriundos do IPTU e da Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais (CEFEM), este, a partir das indústrias de calcário e de cimento.

O tipo de pavimento utilizado no Jardim Glória é o TSD (Tratamento Superficial Duplo), que vem a ser um tipo de revestimento asfáltico econômico, de baixo consumo de material primário e energia, sendo de execução rápida, trazendo em sua contextualização amplas condições de uso. De acordo com a nomenclatura de uso do TSD, esse pavimento permite, desde o tráfego leve emú rodovias secundárias até o trânsito pesado e de alta velocidade. 

Portanto, trata-se de revestimento flexível de pequena espessura, executado por espalhamento sucessivo de ligante betuminoso e agregado. Posteriormente que esse tipo de capa além de impermeabilizar o pavimento e proteger a infraestrutura do pavimento, ainda proporciona um revestimento anti-derrapante, conforme detalhamento técnico pesquisado.

O secretário Rafael Botini acompanhou de perto os trabalhos que também foram supervisionados pelo eng.º Magno Bahia.


Copyright  - Nobres Noticias  - Todos os direitos reservados

Plantão
65 99217-1615