22 de setembro de 2018 - 16:34

Geral

NOBRES 10/07/2018 13:56

Saúde mais próxima da comunidade rural no assentamento Bonanza

Foi realizado no sábado (07/07), na localidade rural do Assentamento Bonanza, o lançamento do Projeto “Pé na Estrada”, com a participação da equipe de profissionais da saúde, entre médico, enfermeiros, odontólogos, educadora física, psicóloga e outros. A secretária municipal de Saúde, Aparecida Clestiane de Souza Costa, acompanhou o lançamento do programa que visa facilitar e levar atendimento de qualidade, mensalmente, às comunidades mais retiradas do setor rural.

Já no seu lançamento, a comunidade atendida recebeu vários procedimentos na área da saúde, incluindo consultas e ministração de receitas e medicamentos. A equipe do NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família), integrou a equipe que esteve no Assentamento Bonanza, onde foram recebidos pelo líder rural Rosalino Santana, que ofertou o seu imóvel como ponto de apoio.

Aparecida Clestiane, titular da pasta da Saúde, que já estivera antes na zona rural, o lançamento do Projeto “Pé na Estrada” era o desfecho daquilo que já havia sido anunciado dias atrás, agora, com a efetiva participação de uma equipe de profissionais em saúde para garantir atenção básica em um setor onde nem sempre vai um profissional médico, um dentista. Com uma equipe completa, é sempre uma boa oportunidade para melhor avaliação da saúde dos comunitários rural.

É uma resposta da administração municipal aos anseios do povo rural, conforme avalia a secretária municipal de Saúde, Aparecida Clestiane, que agradece a todos os que participaram do trabalho em mutirão pela saúde dos assentados ali na localidade do Assentamento Bonanza.

 

 Fonte ASCOM/PMNBS/ Secretaria de Saúde/Benedito F. de Souza


Copyright  - Nobres Noticias  - Todos os direitos reservados

Plantão
65 99217-1615