24 de setembro de 2018 - 14:54

Geral

DIREÇÃO PERIGOSA 14/05/2018 17:11

Uno bate em picape dirigida por padre, que capota em Acorizal

 O padre Edevando Acindino lotado na paróquia de Acorizal (a 62 km ao Norte de Cuiabá), ficou ferido depois de se envolver em um acidente na noite de domingo (13), na MT-246 entre Jangada e Acorizal.


 O seminarista Renan da Silva Cunha, que estava no banco de passageiro do Strada dirigido pelo padre Edevando, que também era ocupado por outro padre, eles seguiam rezando de Acorizal para Jangada quando foram atingidos pelo Uno, que vinha com a luz alta, invadiu a pista contrária e bateu de frente.De acordo com informações da Polícia Militar, a colisão foi registrada por volta das 23h entre uma picape Strada e um Fiat Uno, quando o padre voltava de uma missa no Distrito de Aldeia.

Apesar da forte pancada, os 3 ocupantes da picape e o motorista do Uno não tiveram ferimentos graves. Porém, os 2 veículos tiveram danos. A Strada capotou e o Uno ficou parcialmente destruído.

Renan Cunha relata que ele e os dois padres conseguiram sair do carro e foram ver se o motorista do Uno estava bem, e o encontraram preso no carro, com cheiro forte de álcool e sem conseguir responder direito às perguntas, aparentando estar embriagado. 

Todos os envolvidos foram socorridos e encaminhados para receber atendimento no posto de saúde de Acorizal. O acidente deve ser investigado pela Polícia Civil.

Confira nota enviada pelo seminarista:

NOTA SOBRE O ACIDENTE ENVOLVENDO DOIS PADRES E UM SEMINARISTA DA ARQUIDIOCESE DE CUIABÁ

Queridos irmãos e irmãs,
Salve Maria,

Ontem, dia 13 de maio de 2018, Solenidade da Ascensão e memória de Nossa Senhora de Fátima, padre Edevando Acindino, padre Flávio Jesus e eu, seminarista Renan Cunha, sofremos um grande susto na estrada de Acorizal para Jangada. Era por volta das 22h, e estávamos indo para a paróquia Nossa Senhora de Aparecida, em Jangada, quando, de repente, um carro com luz alto invadiu a nossa pista, atingindo a lateral esquerda do nosso carro, uma picape Strada Vermelha. Havíamos acabado de fazer o sinal da cruz quando sofremos esse acidente.

Graças a Deus e à proteção de Nossa Senhora de Fátima, nossa santa mãe e protetora dos sacerdotes, nada de grave aconteceu para além do choque. Apesar de o carro ter capotado, nenhum de nós se feriu. A Virgem Maria pôs seu manto sagrado sobre nós, impedindo que o pior acontecesse.

O motorista do carro que nos atingiu, visivelmente embriagado, como podem provar as demais testemunhas, ficou preso nas ferragens. Pelo que soubemos, ele teve algumas fraturas na perna. Mas, graças a Deus, também se encontra fora de risco.

LAMENTAVELMENTE, alguns jornais publicaram notícias equivocadas, dando a entender que o padre Edevando perdeu o controle do nosso carro. ISSO NÃO ACONTECEU. Como já disse, foi o outro motorista que, VISIVELMENTE EMBRIAGADO, invadiu a nossa pista e nos atingiu. Peço que divulguem essa nota para que se desfaça qualquer confusão.

E aproveito para ressaltar a importância da intercessão de Nossa Mãe Santíssima, que colocou seu manto sobre nós. "Nossa alma como um pássaro escapou do laço que lhe armara o caçador" (Sl 123)

Obrigado pelas orações,
Deus os abençoe.

Seminarista Renan Cunha


Copyright  - Nobres Noticias  - Todos os direitos reservados

Plantão
65 99217-1615