12 de novembro de 2018 - 23:16

Eventos

20/04/2018 18:11

Com romance policial, colaborador da OAB-MT lança seu primeiro livro nesta sexta-feira

Fonte: OAB-MT

olaborador da subseção de Paranatinga da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB Paranatinga), Gean Pimentel levou cerca de dois anos para finalizar Codinome Neo, o primeiro, de uma série de três livros, que será lançado nesta sexta-feira (20).

Apaixonado pela literatura desde criança, foi só aos 20 anos que o escritor deu início a este romance policial ambientado em Mato Grosso que tem como pano de fundo a abordagem do neonazismo. No ano passado, teve um conto seu publicado na antologia de terror “Arquivos do Mal”.

Para finalizar a trilogia acerca do mesmo enredo, o escritor de Paranatinga já está escrevendo a sequencia do suspense policial.

O coquetel de lançamento do livro Codinome Neo, publicado pela Editora Coerência, acontece nesta sexta-feira (20), a partir das 19h30 no salão de eventos da Maçonaria em Paranatinga.

“Para nós é motivo de grande orgulho apoiar o lançamento deste livro. Sabemos das dificuldades enfrentadas pelos escritores brasileiros para conseguir publicarem suas obras. Reconhecemos e valorizamos os talentos de Paranatinga”, declarou o presidente da subseção, Evandro Silva Salvador.

Foi justamente a dificuldade de quem vive longe dos grandes centros que deu a Gean Pimentel um ânimo a mais para escrever. “Quero mostrar, principalmente para quem mora no interior, que não é porque estamos tão distantes que não podemos realizar nossos sonhos. Não importa se o sonho é ser um juiz, conhecer Paris ou publicar um livro. Com força de vontade, todos conseguimos”, conta.

Suspense, romances proibidos e pitadas de humor, uma figura misteriosa em uma trama densa, porém fluida, mostram o funcionamento de uma célula neonazista instituída em Colíder. É neste cenário que Codinome Neo narra uma série de assassinatos racistas e a investigação destes crimes.

Copyright  - Nobres Noticias  - Todos os direitos reservados

Plantão
65 99217-1615