19 de janeiro de 2022 - 21:25

Banner  rogerio 1
Banner  marcio sales 1 2
Banner  amarildo 1
Banner zilma 1
Banner dhener 1
Final de ano
Banner  elies 1
Locacao 1 jb

Entretenimento

EVENTO 20/10/2021 18:04

Outubro Rosa reúne segmento feminino no Jardim Petrópolis

Unidade Básica de Saúde do Bairro Jardim Petrópolis, através da sua equipe mista de profissionais de saúde, recebeu na manhã de hoje (20/10), mulheres representativas do universo familiar das comunidades aglomeradas para um encontro sobre o tema Outubro Rosa.

Na oportunidade, a secretária municipal de Saúde e Saneamento, Edilman Conceição Rondon Guimarães, esteve presente e no ato da abertura abordou a criação do dia representativo do Outubro Rosa, a partir dos Estados Unidos.

Conforme Edilman Guimarães, o Outubro Rosa teve início na década de 1990, nos Estados Unidos. A secretária de Saúde citou fato familiar para garantir ênfase à necessidade da prevenção através das palestras orientativas, dos exames de rotina e das consultas.

Aberto pela enfermeira Tatiele Avelar, o evento que marcou o dia especial do Outubro Rosa, teve a participação da equipe da unidade de saúde e o envolvimento de Agentes Comunitários de Saúde com tema bíblico e apresentação simbólica, distribuição de brindes e salgados para as mulheres presentes.

O Outubro Rosa é um movimento de nível internacional que aborda, principalmente, a necessidade da conscientização do segmento feminino para o controle do câncer de mama. O evento temático realizado na unidade de saúde do bairro Jardim Petrópolis é uma dessas realidades que necessitam estar em funcionamento o ano inteiro, levando ao conhecimento das mulheres a necessidade da prevenção, muito antes que a doença instale na mulher.

Mais que uma atração com brindes e lanches, esse encontro de hoje (20/10), é significativo do ponto de vista da ação preventiva que é disseminada nas unidades de saúde, como foi na manhã especial do Outubro Rosa que, reitera-se, foi criado no início da década de 1990 pela Fundação Susan G. Komen for the Cure.

Importante destacar que a data é celebrada anualmente, com o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença; proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade. A detecção precoce do câncer de mama é vital para o bem estar da mulher, como exemplificado pela secretária Edilman Conceição, da Saúde.

 

Por Assessoria 

 

 


Copyright  - Nobres Noticias  - Todos os direitos reservados

Plantão
65 99217-1615 

1335x90