19 de junho de 2019 - 04:13

Entretenimento

TURISMO EM NOBRES 07/06/2019 14:14

Proprietários do Acqua Fun Salobão reforçam turismo sustentável, observando leis ambientais

Fonte: Assessoria

O Acqua Fun Salobão mais novo atrativo turístico do município de Nobres, que oferece banho contemplação, flutuação e mergulho de cilindro, inaugurado no dia 01.05, busca antes de tudo um contato direto com a natureza e leva a preocupação dos empreendedores com o turismo ecológico sustentável, com a preservação do meio ambiente sua a fauna e a flora.

 Envolta em uma grande área de mata virgem, totalmente preservada, a Lagoa do Salobão, é um manancial de nascentes todas extremamente conservadas pelos proprietários do local, que cuidam diuturnamente da fiscalização para evitar a ação dos predadores.

Idealizado há 14 anos, o atrativo só foi aberto após consultoria do Sebrae, que apontou os mecanismos necessários e os caminhos para abertura dos passeios, que sejam sigam rigorosamente o que exige os órgãos ambientais.

Outra parceira do projeto é a Prefeitura Municipal de Nobres, por meio da Secretaria de Turismo, que autorizou a abertura do ponto.

“Desde o inicio nossa preocupação foi a sustentabilidade, tivemos paciência de esperar, por mais de uma década para iniciar de forma correta e observando todos os trâmites legais, aderimos ao Sebrae pra fazer consultoria, fizemos nossa capacidade de carga, sistema gestão de segurança, exatamente para preservação do meio ambiente”, reforçou Gidalti Ferreira, proprietário da área.


Copyright  - Nobres Noticias  - Todos os direitos reservados

Plantão
65 99217-1615