17 de novembro de 2018 - 09:04

Detonando

29/10/2018 16:24

Tabeliã de Rosário Oeste apresenta projeto de preservação a promotor de meio ambiente

A tabeliã do 2º Ofício de Rosário Oeste, Velenice Dias de Almeida e Lima, se reuniu com o promotor de Justiça Joelson de Campos Maciel, que atua na Promotoria de Defesa do Meio Ambiente de Cuiabá, para apresentar o projeto "O Rio Cuiabá nasce aqui", desenvolvido pelo seu cartório.

"Convidamos um engenheiro florestal para dar palestras em escolas municipais para conscientizar as crianças; as três principais nascentes do Rio Cuiabá estão em Rosário. Fizemos plantio de mudas de árvores nativas e caminhada ecológica por trilhas onde ainda existem construções do tempo dos quilombolas", destacou Velenice Lima, que também é presidente do Instituto de Protesto de Mato Grosso (IEPTB-MT).

O promotor de Justiça, por sua vez, explanou sobre projetos desenvolvidos por ele e o colega Gerson Barbosa junto à Promotoria e que poderão contemplar a região. "Nós precisamos muito do apoio da comunidade para desenvolver projetos e fazer nosso trabalho. São as pessoas que moram na cidade que precisam ter a consciência da importância da preservação até para nos ajudar a fiscalizar", pontuou.

Joelson Maciel também é diretor da Escola Superior do Ministério Público (FESMP-MT), que incentiva ações em prol do meio ambiente e dos direitos humanos.

Ao final, Velenice Lima colocou-se à disposição para contribuir com o necessário para o desenvolvimento dos projetos.

 


Copyright  - Nobres Noticias  - Todos os direitos reservados

Plantão
65 99217-1615