12 de agosto de 2020 - 05:45

Cidades

29/07/2020 21:21

Com novas medidas de biossegurança, Turismo será reaberto em Nobres na próxima semana

Fonte: Elisangela Neponuceno-Nobres Notícias

A notícia mais esperada nos últimos meses, enfim chegou, o secretário Municipal de Turismo, Daniel Martins, anunciou na tarde desta quarta-feira (29), a retomada das atividades com a reabertura dos atrativos turísticos da cidade.

Em reunião realizada na Pousada Bom Jardim, na Vila Bom Jardim, O Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), deliberou sobre os principais pontos do protocolo de biossegurança que será seguido, por todos os envolvidos no setor.

Além de todas as normas impostas pela Organização Mundial de Saúde (OMS), os proprietários de atrativos e agências, deverão cumprir regras especificas para o atendimento aos turistas, que poderão visitar os pontos turísticos à partir da sexta-feira (07.08), de acordo as diversas normas de segurança e prevenção ao coronavírus, que constam do Decreto Estadual 522/2020 . Conforme o documento, a ocupação proposta é de 70%.

O secretário de Turismo, Daniel Martins, reforçou a importância da união e cumprimento de todos os pontos do protocolo aprovado pelo Comtur.

 “A reabertura gradual e responsável é uma exigência do processo de convivência com a nova dinâmica imposta pelo coronavirus. É importante a participação de todos na observância dos protocolos para que os riscos sejam minimizados e ampliada a nossa capacidade de dar sustentabilidade ao processo, vamos fazer de tudo para que  nossos turistas tenham toda segurança”, afirmou.

Daniel reforçou que agências e atrativos deverão assinar um protocolo com o Sebrae e realizar capacitação, na próxima semana. Além destes pontos, os equipamentos passarão por rigoroso processo de desinfecção, os visitantes terão a temperatura corporal medida, antes de ingressar em qualquer espaço, manter a higienização das mãos, para evitar que a contaminação se alastre, dentre dos espaços turísticos do município.

O presidente do Comtur, Antônio Constantino, o Toninho, destacou que todos os envolvidos, tanto guias de turismo, recepcionistas, motoristas e empresários. Serão testados e apresentarão o laudo atestando plena capacidade para desenvolver as respectivas funções

A Prefeitura aguardou a decisão judicial, do juiz da Comarca de Nobres, Renato Filho, que analisou pedido do Ministério Público sobre um possível fechamento obrigatório do comércio. O magistrado apontou a necessidade de seguir todas as medidas impostas pelo decretado  publicado pelo governador Mauro Mendes na última sexta-feira (24), que autorizou a reabertura de todas as atividades  consideradas não essenciais

Os integrantes do Comitê de Enfrentamento do coronavírus também acompanharão  o cenário e a reavaliação de todos os passos tomados, enfatizou o secretário.

 


Copyright  - Nobres Noticias  - Todos os direitos reservados

Plantão
65 99217-1615