04 de junho de 2020 - 20:54

Cidades

REELEIÇÃO 21/05/2020 20:25

Leocir tem apoio de 4 partidos para disputar a reeleição; mote de campanha será as obras de infraestrutura

Fonte: Elisângela Neponuceno-Nobres Noticias

Cada dia mais confiante em uma provável vitória nas eleições municipais, o prefeito de Nobres, Leocir Hanel (PSDDB), já articula nos bastidores o apoio de 3 partidos para compor o arco de aliança e disputar a eleição com o médico, Dr. Esmeraldo Ribeiro (PSB), que já disputou com o gestor o comando do município em 2016.
PP, DEM e Republicanos devem estar alinhados com o PSDB, no projeto de reeleição do tucano, que aposta nas dezenas de obras realizadas ao longo do mandato. Hanel ainda pretende conversar com outras siglas e ampliar o grupo.
68 candidatos já estão filiados aos partidos, que definiram caminhar com Hanel em 2020.
O impasse, porém deve ficar por conta de acordos e composições que os partidos pretendem fazer no próximo mandato, porém o prefeito sinaliza dificuldade e indisposição para mudar o secretariado. Ele repete em todos os discursos que sua gestão tem boa avaliação, por ter tido liberdade para escolher cada membro do primeiro escalão.
O risco de rompimento já é comentado por parte dos pré-candidatos e lideranças partidárias, se não houver diálogo e ampla participação no próximo mandato.

O prefeito relatou que a base hoje conta com 10 vereadores e todos estão filiados nos 4 partidos, DEM, PSDB, Republicanos e Progressistas, que estão alinhados.

Questionado sobre uma eventual prorrogação do mandato, como já defendem alguns políticos e especialistas, o prefeito acredita que o calendário eleitoral será alterado por conta da pandemia.
Em 2016, Leocir teve em seu palanque 60 candidatos e obteve 4.497 votos, 50,91% dos votos válidos e o segundo colocado, Esmeraldo Ribeiro (PSB), com 10 candidatos obteve 3.513 votos, 39,77% dos votos válidos, uma diferença de 984 separaram os dois candidatos.


Copyright  - Nobres Noticias  - Todos os direitos reservados

Plantão
65 99217-1615