04 de junho de 2020 - 19:47

Cidades

19/05/2020 14:25

Partidos pleiteiam secretarias para compor arco de aliança de Leocir

Pelo menos 3 partidos querem compor o arco de aliança para a reeleição do prefeito Leocir Hanel (PSDB), o Partido Progressista (PP), o Republicanos e o Democratas (DEM), as articulações nos bastidores são fortes e cada um já discute internamente a participação na administração municipal no próximo mandato.

Diz o adágio popular: “ Quem ajuda ganhar, ajuda administrar”, isto é o que querem os partidos que movimentam o tabuleiro político no município.

Os anseios dos candidatáveis e líderes partidários, porém pode “esbarrar”, na postura que até agora foi adotada pelo tucano que preferiu não emplacar ninguém indicado por siglas em cargos do 1º escalão. Como disse o próprio prefeito, no dia 1º de maio, durante entrega de obras no aniversário da cidade, ele teve total liberdade de escolher o secretariado e aposta nisto como ponto positivo para sua administração.

Em outras palavras, o recado de que não deve ceder a pressão dos partidos para indicar nomes as secretarias foi dado.

O diálogo com o chefe do Executivo ainda não foi aprofundado, porém o que todos aguardam é uma ampla composição num eventual segundo mandato.

Alguns partidos, já anunciam que pretendem administrar sob comando da Secretaria de Infraestrutura, outro já planeja a Saúde, Assistência Social e por ai vai, resta saber se o prefeito está disposto a mudar a maior parte do secretariado para ter o maior número de aliados em seu palanque e na sua base.


Copyright  - Nobres Noticias  - Todos os direitos reservados

Plantão
65 99217-1615