04 de junho de 2020 - 21:48

Cidades

19/05/2020 11:03

Novo decreto prevê horáro exclusivo para atendimento de idoso e novas regras para o comércio em Nobres

A Prefeitura Municipal de Nobres publicou novo decreto na tarde desta segunda-feira (18) com as novas regras que devem ser adotadas, por comerciantes, empresários e moradores do município.

Entre as principais mudanças, está o horário especial para atendimento ao idoso. O comércio de maneira geral deverá reservar o atendimento das 08h às 09:30 somente para os idosos (idade igual ou superior à 60 anos), de segunda à sexta-feira. Os idosos não poderão ser atendidos presencialmente em horários e dias que não forem esses, salvo por motivos excepcionais e justificados.

Já as instituições bancárias, lotéricas e correspondentes bancários, deverão atender somente com utilização de senhas descartáveis, respeitando a capacidade do local, reduzir número de pessoas no estabelecimento por caixa ativo.

 

Antes era utilizado com referência o limite de 04 pessoas por caixa ativo, agora serão 03 pessoas por caixa ativo, limitando ao máximo 30 pessoas.

Todos os estabelecimentos deverão disponibilizar meios de higienização com água sanitária para o solado do pés nas entradas dos estabelecimentos.

Agora o novo horário limite de funcionamento para os estabelecimentos é as 18h.

 

Essa regra não atinge

-Academias;

-Farmácias;

-Postos de combustível;

-Hospital;

-Padarias, bares, lanchonetes, restaurantes, conveniências e distribuidoras;

-Serviços funerários;

-Laboratórios;

-Serviços de transporte em geral.


Copyright  - Nobres Noticias  - Todos os direitos reservados

Plantão
65 99217-1615