14 de novembro de 2019 - 20:40

Cidades

05/11/2019 16:24

Nova data para eleição ao Conselho Tutelar está marcada

Fonte: ASCOM/PMNBS/Benedito F. de Souza

As regras e os candidatos serão os mesmos, bem como o local de votação e o horário em que os eleitores devem votar ao preenchimento das vagas existentes ao Conselho Tutelar. Cada eleitor pode votar em até cinco nomes diferentes dentre os 10 que se encontram aptos ao voto do eleitorado para preenchimento das cinco vagas de conselheiro tutelar.

Segundo as regras estabelecidas, os cinco mais votados serão os titulares, ficando na suplência os demais candidatos, cuja votação for menor e na ordem decrescente, sucessivamente. O pleito será realizado através de urna eletrônica, a mesma utilizada pelo TRE, onde aparecerá o nome e o número do candidato, conforme votação estabelecida no Sistema de Eleições Comunitárias, considerando-se que os problemas ocorridos na eleição anterior, através de cédula, foi o que acarretou a anulação do pleito, realizado no início de outubro (06/10/19).

O único local de votação está mantido e será a Escola Municipal “Prof.ª Maria Honorata de Campos”, no Bairro Santa Clara, no dia 24 de novembro, das 08:00 às 17:00 horas.

A nova data e a eleição marcada para 24 de novembro de 2019 estão sendo acompanhadas pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, através do presidente Hernani Alves de Souza.

Os mesmos candidatos e a mesma forma de campanha, seja pessoalmente, distribuindo santinhos ou através das redes sociais estão permitidos.  


Copyright  - Nobres Noticias  - Todos os direitos reservados

Plantão
65 99217-1615