14 de novembro de 2019 - 21:31

Cidades

04/11/2019 14:02

Filiação de ex-prefeito ao DEM atrai novas lideranças; Autoridades estaduais prestigiam evento em Nobres

Fonte: Elisângela Neponuceno-Nobres Noticias

 

O DEM é um dos grandes partidos do Estado e com grande representatividade no Congresso Nacional e acaba de reforçar o time em Nobres, com a filiação do ex-prefeito Sebastião Gilmar Luiz da Silva, o Gilmarzinho da Ecoplan, da ex-primeira-dama,  Eva Valdinéia Pereira, do subprefeito Acendino Mendes e outras lideranças municipais, que assinaram a ficha de filiação na última sexta-feira (01), em ato prestigiado por várias lideranças estaduais na Câmara Municipal de Nobres, pelos vereadores  da sigla no município, Zilmai Ferreira de Jesus Nilson Campos, o Nilsinho, Oscar Lara (PSL),  Joarides Lojor, o professor Magal (PR), Gidalti Ferreira de Jesus, o Gida (PP), os advogados Donizeu Nassarden e Silvério Soares de Moraes e a contadora Elizabeth Machado,  a Betinha.

O atual presidente, José Dias Filho, popular Bacalhau e o secretário  do partido Marcos Cheba, conduziram os trabalhos e falas das autoridades.

O deputado estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa, Dilmar Dal Bosco, o suplente do senador Jayme Campos, Fábio Garcia, o senador Jayme Campos, o ex-governador Júlio Campos, o prefeito tucano Leocir Hanel e o delegado do Democratas, médico Dhener Hebart Ribeiro, reforçaram o evento e enfatizaram a importância da sigla para o país.

O deputado Dilmar Dal Bosco, fez uma retrospectiva da trajetória da sigla na cidade e falou sobre a contribuição do ex-vereador Manoel Fermino para o crescimento do Democratas em Nobres.

Júlio Campos, não esqueceu de frisar as obras realizadas para a região, quando comandou o Estado e as inúmeras melhorias na infraestrutura que trouxeram progresso e desenvolvimento

O senador Jayme Campos, revelou que decidiu participar do evento após convite insistente do ex-presidente Manoel Firmino e relembrou o legado que deixou no município, com a instalação de autarquias e recurso para construção de um Centro de Eventos na Vila Roda D’Água.

Em entrevista ao Nobres Noticias, Jayme disse que os dirigentes locais, definirão se o DEM terá candidatura própria na próxima eleição, questionado se Gilmarzinho seria uma das opções, ele garantiu que é um excelente nome.

“Quem deve decidir sobre o rumo da eleição aqui, são os componentes do diretório, fico feliz com a filiação deste grande homem, Gilmarzinho, que já fez muito e está com certeza preparado, se assim for convocado”.

Já o prefeito Leocir Hanel, que foi convidado por Jayme Campos para reforçar o time democrata, agradeceu o convite e o empenho de Campos em colaborar com a administração, ele afirmou que pretende caminhar junto com o partido rumo a eleição de 2020. Hanel apontou os integrantes do seu staff que são filiados ao DEM, como o secretário de Governo, Marcos Cheba, o gerente de projetos do departamento de Engenharia Gefferson Souza, Leidy Santana, José Dias, coordenador da Secretaria de Saúde e outros que devem se filiar até o final do ano.

 Para o suplente de senador, Fábio Garcia, o DEM faz a boa política, com o governo do Estado e a presidência da Assembleia Legislativa, poderes distintos, comandados pelos maiores expoentes do partido, o governador Mauro Mendes e o deputado estadual Eduardo Botelho, respectivamente.

Durante o encontro foram definidas as filiações dos vereadores Oscar Lara e Joarides Lojor, o Magal, que aguardam a abertura da janela para migração de partido. O vereador Gidalti Ferreira, líder do prefeito, sinalizou o ingresso no Dem.

 Considerado líder político nato e fiel da balança em 2020, o ex-prefeito Gilmarzinho da Ecoplan reclamou dos algozes que o perseguiram durante a gestão e conclamou os seguidores a montar um grupo político forte para discutir uma política de ideias e ideais. O ex-prefeito ainda lembrou os problemas administrativos enfrentados no inicio da gestão e como deixou a prefeitura preparada para dar continuidade a projetos que estão sendo realizados pelo atual prefeito.

Gilmarzinho expôs a gratidão ao senador, que prontamente o atendeu em Brasília, auxiliando em demandas levadas, que resultaram em emendas parlamentares.

“Este homem, me atendeu, sem me conhecer, demonstrou disposição em nos ajudar, mandou recurso e eu fiz um compromisso, que ele nem precisaria pedir o meu voto, que já estava definido, a qualquer tempo que disputasse uma eleição”, concluiu.


Copyright  - Nobres Noticias  - Todos os direitos reservados

Plantão
65 99217-1615