18 de julho de 2019 - 21:08

Cidades

12/07/2019 15:28

Secretaria de Assistência Social recebe cobertores do “Programa Aconchego”

Fonte: ASCOM/PMNBS/Benedito F. de Souza

 

A secretária municipal de Assistência Social e primeira dama do município de Nobres, Maria Cecília Botini Hanel, participou do ato de abertura oficial do Programa Aconchego, lançado na terça-feira (09.07), no auditório Cloves Vettorato Ao ato compareceram o governador do Estado, Mauro Mendes, a primeira-dama, Virginia Mendes e a secretária de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), Rosamaria Carvalho; e ainda o chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, entre outras autoridades. No evento foram realizadas entregas simbólicas de cobertores para as primeiras-damas e secretárias de ação social de diversos municípios.

Naquele encontro, ficou convencionado que a retirada de todos os cobertores obedeceria a um cronograma enviado às primeiras-damas e gestores da Assistência Social de cada município. Durante o evento foi entregue aos representantes municipais um documento informando a data para retirada das mantas. 

Definida essa programação, o município de Nobres recebeu, ainda hoje (11/07), pela manhã, os cobertores retirados junto à Setacs, em Cuiabá. Já na cidade de Nobres, na Secretaria Municipal de Assistência Social, a remessa de cobertores foi recebida pela gestora Maria Cecília e equipe.

As mantas beneficiarão diversas famílias em condições de vulnerabilidade social que se encontram cadastradas junto aos programas sociais sob gestão da área social em Nobres.

No total, serão disponibilizados 100 mil cobertores aos 141 municípios, que irão beneficiar famílias que se enquadram em situação de extrema vulnerabilidade.


Copyright  - Nobres Noticias  - Todos os direitos reservados

Plantão
65 99217-1615