17 de outubro de 2019 - 15:20

Cidades

04/07/2019 04:36

Cinco dias de aprendizado marcam novo ciclo do turismo em Nobres

Foram cinco dias de trocas de experiências, aulas de campo, aulas teóricas e muito conhecimento, ministrados pela professora Kathiuscia Camargo., referência na formação sobre o turismo no Estado.

Com vasta experiência e larga bagagem, Kathiuscia, levou alunos da Comunidade Sela Dourada em Nobres, a uma grande experiência e novos caminhos para atender o nome mercado que surge com a a abertura dos novos atrativos na região.

O curso r entre os dias 24 a 26 de junho de 2019, teve como tema principal   o Planejamento para Implantação do Turismo Rural.

Contratada pelo Senar, a professora levou os alunos a profundos conhecimento práticos que vão desde sugestões para melhorar os atrativos, atendimento e principalmente conhecimento sobre a atividade que para maioria é um novidade.

Outro ponto abordado por Kathiuscia foi a “Implantação de Trilhas e Caminhadas no Turismo”, nos dias 27 e 28.

 

A turma conheceu a cachoeira Salto do Tucum, a Lagoa do Salobão, os pesqueiros e o turismo rural desenvolvido pela comunidade.

O secretário municipal de Turismo e Cultura, Daniel Martins da Cruz, acompanhou os trabalhos e acredita que quanto mais conhecimento, maiores serão as possibilidades dos empresários em alavancar o turismo no entorno de Nobres.

A inauguração do Acqua Fun Salobão tornou-se um atrativo para os turistas que desejam realizar passeio de caiaque, praticar o stand up ou aqueles mais especializados em mergulho com cilindro. Com os dias de muito calor, esses passeios são muitos requisitados pelos locais e os visitantes de todas as partes do Brasil estão descobrindo as belezas de Nobres.

Para Daniel Martins da Cruz, a cidade de Nobres passará por um despertar do turismo que será impressionante e o treinamento faz parte desse contexto, para que o empreendedorismo rural seja fortalecido e equilibrado em relação ao manejo e a lucratividade.

“Essa relação de confiança entre os empresários e os visitantes decorre de treinamento especializado e nós, enquanto agentes de fomento, representamos esse elo seguro para que todos saiam satisfeitos”, sintetiza Daniel.

“Quando o planejamento é realizado, proporciona efeitos positivos sobre a comunidade envolvida”, avalia a instrutora do curso, Kathiuscia Camargo.

Para Kathiuscia, o conhecimento teórico e a capacitação, possibilitam crescimento profissional para todos os empresários da região.

 


Copyright  - Nobres Noticias  - Todos os direitos reservados

Plantão
65 99217-1615