17 de outubro de 2019 - 15:09

Cidades

NOBRES 30/06/2019 06:38

Prefeitura entrega reforma e ampliação da Farmácia Municipal

Fonte: Elisângela Neponuceno-Nobres Notícias

O prefeito Leocir Hanel entregou na tarde desta sexta-feira (28), a readequação na sala da central de vagas, ampliação e sistematização da Farmácia Municipal e reestruturação na sala da vigilância sanitária e do conselho municipal de saúde.

As obras foram realizadas durante a gestão do interino Marcos Albuquerque, o Marcos Cheba que comandou a pasta por 45 dias.

Segundo Cheba, o antigo prédio apresentava espaço insuficiente para atender a atual demanda. A farmácia básica trabalha com medicamentos diferenciados, conforme demanda, a maioria dos remédios distribuídos a população são de uso continuo e não continuo: hipertensão, asma, renite, saúde da mulher (anticoncepcional), e controle especial. Com a reforma e ampliação, o novo espaço dará aos profissionais conforto e comodidade, podendo prestar um melhor atendimento aos munícipes.

Marcos disse ainda que o Posto Central recebeu nova fachada em toda sua estrutura frontal, a salas do setor administrativo ganharam nova pintura e as salas  da central de vagas, da vigilância sanitária e do conselho municipal de saúde, também foram revitalizadas. A recepção da Farmácia foi repaginada, com televisão, e uma sala aconchegante.

"Hoje em todas as unidades da zona urbana e rural temo médicos, dentistas e enfermeiras, um quadro completo, que funcionando perfeitamente, o laboratório municipal atende devidamente demanda, creio que estamos no caminho certo, é só dar continuidade a tudo que está no planejamento estratégico, só podemos agradecer ao prefeito que nos dá total autonomia para realizar o que Nobres precisa, isto é respeito e carinho com a população", disse Cheba.

Conforme, Marcos, o coordenador de saúde, José Dias Filho,  Bacalhau é peça fundamental para o bom andamento dos serviços na pasta.

"Ele cuida de cada detalhe, está mais na linha de frente e apresenta resultados positivos, isto é satisfatório", declarou.

O prefeito declarou que uma de suas metas desde o inicio do mandato é a humanização na saúde. Hanel apontou os inúmeros avanços em todas as unidades de saúde, com aquisição de novos aparelhos, reforma de unidades, aquisição de ambulâncias e uma Semi-Uti Móvel que atende pacientes da zona urbana e rural. O prefeito lembrou que duas novas unidades serão construídas e que os moradores do município já sentem a diferença nos últimos 30 meses.

"Estou muito feliz de estar aqui hoje, fazendo parte desta inauguração, quero agradecer a todos os funcionários, que colaboram para que o atendimento seja cada dia melhor, quero uma saúde que seja exemplo para a Baixada Cuiabana, quando deixar o mandato pretendo ter concluído a reforma de todas as unidades e imprimir uma nova marca no setor, para que os futuros gestores, encontrem a pasta melhor do que encontramos", frisou.

A atual secretária, Evelyn Bonatelli, parabenizou a administração, que não mede esforços para humanizar cada vez mais o tratamento dos pacientes do Sus em todas as unidades e enfatizou que pretende continuar o trabalho iniciado pelos antecessores, a ex-secretária Clestiane Aparecida Molina,  Mara Ohlweiler e  Marcos Cheba.


Copyright  - Nobres Noticias  - Todos os direitos reservados

Plantão
65 99217-1615