18 de julho de 2019 - 21:23

Cidades

ROSÁRIO OESTE 25/06/2019 16:06

Secretaria de Infraestrutura busca recursos para construção de pontes e manutenção de estradas

A Secretaria Municipal de Infraestrutura, sob comando de Maxmar Cézar Souza dá continuidade a obras essenciais e serviços como tapa-buraco, reforma de pontes, manutenção de estradas e retomada da obra de drenagem no bairro Santa Izabel.

Com empenho dos servidores da pasta, atuação efetiva do prefeito e do secretário, o município que possui grande demanda de trabalhos na zona rural, como a constante manutenção de estradas vicinais, investe ainda na construção de 14 pontes na zona rural, construção de uma praça no bairro Nossa Senhora Aparecida.

Maxmar frisa que o serviço de melhoria da malha viária foi retomado com apoio do Governo do Estado e que a Sinfra aguarda o envio da lama asfáltica para inicio e conclusão do trabalho.

Outro problema é a questão da reforma 90 pontes de madeira , algumas delas, danificadas pelas intensas chuvas que afetaram o município nos últimos meses, todas necessitam de manutenção imediata por parte da Secretaria de Estado de Infraestrutura, alerta o gestor. A ponte com a situação mais crítica mede 117 metros e fica na Forquilha do Rio Manso, região que recebeu na última década muitos investimentos para a produção de soja e milho.

Várias pontes que precisam de manutenção servem para interligar comunidades dos municípios vizinhos de Barra do Bugres, Porto Estrela, Alto Paraguai, Nobres, Santa Rita do Trivelato, Boa Esperança do Norte, Paranatinga, Planalto da Serra, Nova Brasilândia, Chapada dos Guimarães, Cuiabá, Acorizal, Jangada e Nossa Senhora do Livramento.

O secretário afirma que dos 17.679 habitantes do município, cerca de 40% estão espalhados por assentamentos e pequenas vilas.

Obra retomada

A obra de drenagem e asfaltamento, na Av. Cel. Artur Borges, no bairro Santa Izabel foi retomada, após paralisação. Orçada em R$ 2,5 milhões vai beneficiar toda a região do bairro Santa Izabel e algumas ruas do Bairro Nossa Senhora Aparecida.

Implantação de galerias pluviais para escoamento da água deve evitar alagamentos na região.

 

MAX MAR


Copyright  - Nobres Noticias  - Todos os direitos reservados

Plantão
65 99217-1615