19 de junho de 2019 - 04:06

Cidades

NOBRES 11/06/2019 22:12

Semana do Bebê é aberta no Jardim Petrópolis

Fonte: ASCOM/PMNBS/Benedito F. de Souza

Ao abrir a Semana do Bebê no bairro Jardim Petrópolis, um dos mais populosos de Nobres, a administração municipal deu uma demonstração de prestígio ao principal referencial em educação naquele setor da cidade, para onde são canalizados investimentos em infraestrutura.

A realização da Semana do Bebê representa uma das principais estratégias da Organização das Nações Unidas para a Infância  (UNICEF) e visa assegurar a atenção adequada a crianças de até 6 anos de idade. Naquele bairro, a Escola Municipal “Dalci Cândida de Souza” é a principal referência em educação e assistência social aos alunos que ali freqüentam a unidade de ensino. Ao levar para o bairro a abertura da Semana do Bebê, a administração municipal demonstra que o investimento no futuro é uma necessidade e através da educação é possível mudar velhos conceitos sociais.

O evento contou com a participação do prefeito Leocir Hanel, da primeira dama Maria Cecília Botini Hanel; a secretária municipal de Educação, Edilman Rondon; o secretário de Governo, Marcos Cheba; vereadores Gida Ferreira e Oscar Lara; além de assessores municipais e equipes da Assistência Social e Educação.

A diretora da unidade escolar, Lucélia Almieda, recepcionou os participantes da abertura da Semana do Bebê, aberta pela secretária municipal de Assistência Social, Maria Cecília, que desejou um bom evento a todos. Todas as falas tiveram a convergência para o desejo de que a Semana do Bebê ocorra com sucesso e a participação de todos.

Alunos da escola brindaram aos presentes com apresentações culturais e em seguida foi servido lanche, com suco e torta aos presentes através de um trabalho especial das merendeiras daquela escola.

A secretária municipal de Assistência Social, Maria Cecília Botini Hanel, vê como positivo o envolvimento das secretarias e de toda a sua equipe nesta oportunidade. É a importância da unidade para o bem estar da criança, conforme avalia a primeira dama.

Bebê Prefeito

Bebê Prefeito na semana dedicada às discussões em relação à primeira infância coloca a pequena Elisa, nascida no Hospital e Maternidade “Laura de Vicuña”, no centro das atenções como a criança nascida durante as ações desenvolvidas na Semana do Bebê, evento que envolve as secretarias da gestão municipal, de Assistência Social, de Educação e da Saúde.

O Bebê Prefeito, no caso, uma menina, simboliza a semana com os augúrios de que alguém que nasça no município, cidadão nobrense, que é a esperança de um futuro promissor, o futuro que todos desejam que essa criança tenha com base na melhoria dessa infância. As atenções voltadas para o Bebê Prefeito, no caso uma menina, reflete o cuidado que o município tem com a saúde materna e com a própria educação básica, onde as creches e os primeiros passos na educação são de competência do município.

Em face desta semana, a pequena Eliza e a sua mãe, Elaine, receberam a visita, ainda no hospital, do prefeito Leocir Hanel, da primeira dama do município, Maria Cecília, e de um aparato de integrantes da administração municipal para a cerimônia simbólica de entrega do Certificado e da chave simbólica da cidade, como preconiza as ações para a conquista do Selo Unicef, versão 2019.  

 

Copyright  - Nobres Noticias  - Todos os direitos reservados

Plantão
65 99217-1615