16 de setembro de 2019 - 11:17

Cidades

TURISMO EM NOBRES 02/06/2019 00:42

Acqua Fun Salobão lança o mergulho de cilindro

Fonte: Elisângela Neponuceno-Nobres Notícias

 

 

 

O Acqua Fun Salobão, lançou oficialmente  o mergulho de cilindro para os turistas na tarde deste sábado, (01).  O renomado Rogério Perdigão, mergulhador há 45 anos será o responsável pela atividade na lagoa que mede 8 metros de profundidade.

Para realizar o passeio o turista deve pré-agendar com 48 de horas de antecedência nas agências locais.

A empresária Acácia Barros ressalta que além do mergulho, o Acqua Fun Salobão oferece outros passeios como bóia, standup, caiaque, contemplação e trilha.

Conhecida como a Noronha mato-grossense a Lagoa encanta pela diversidade da fauna, com aproximadamente 30 espécies de peixe, como piraputanga, piau de três pintas, pintado, cachara, lambari, mato-grosso, dourado, curimbata e outros peixes.

 "A estrutura de lazer e as inúmeras opções de entretenimento para todas as idades, aqui temos experiências únicas e inesquecíveis, com boas doses de adrenalina e muita interação com a natureza em um ponto privilegiado perto da capital, cada trecho da trilha foi pensado com carinho para oferecer aos visitantes um espaço acolhedor, onde o contato com a mata, as nascentes e os peixes leva a momentos de grande satisfação", lembrou Acássia.

 

Em Mato Grosso, os pontos mais cobiçados pelos mergulhadores estão nos municípios de Nobres (a 130 km da Capital), Primavera do Leste (200 km), Diamantino (200 km) e Campo Novos dos Parecis (300 km). Quando em outras partes do Brasil o inverno suja os rios e mares, em Mato Grosso o período das seca deixa as águas ainda mais cristalinas e convidativas. Isso atrai os aficionados que estão sempre em busca de novas opções.

A novidade estava sendo aguardada pela direção que formatou uma parceria com o experiente mergulhador, Rogério Perdigão, proprietário da empresa West Dive Company que realiza o curso de mergulho, ele é instrutor certificado pela PADI (Professional Association of Diving Instructors), a maior empresa mundial em credenciamento de mergulhadores.

Rogério é reconhecido no Estado por atender em consultoria as empresa que necessitam do mergulho comercial (especialmente hidroelétricas).

 

No Salobão é possível fazer mergulhos recreativos, mesmo quando a pessoa nunca mergulhou e deseja fazer a experiência para conhecer o esporte.

Veja fotos:

 

 

 


Copyright  - Nobres Noticias  - Todos os direitos reservados

Plantão
65 99217-1615