16 de setembro de 2019 - 11:26

Cidades

TURISMO 28/05/2019 14:20

Acompanhado do deputado Emanuelzinho, prefeito participa de audiência com o Ministro do Turismo

Fonte: Elisangela Neponuceno-Nobres Noticias

O prefeito de Nobres Leocir Hanel, o secretário de Governo, Marcos Cheba e o secretário de Turismo, Daniel Martins, participaram de audiência, na manhã desta terça-feira (28), no Ministério do Turismo, com o ministro Marcelo Álvaro Antônio e o deputado federal Emanuel Pinheiro Neto, para solicitar recursos para conclusão da obra de pavimentação asfáltica da Rua Mario Abraão Nassarden e lançamento de novas obras de infraestrutura turística.

“Para que o desenvolvimento aconteça em nossa cidade é preciso ir em busca de recursos, é o que temos feito diariamente, e hoje não seria diferente, estou em Brasília com o deputado federal Emanuelzinho, em busca de mais recursos para Nobres. Em tempos difíceis é mais que importante, é necessário”, explicou Hanel.

Conforme o prefeito, o turismo é uma fonte de empregos e renda, uma indústria sem chaminé.

O deputado Emanuelzinho, teve expressiva votação no município sendo o federal mais votado e se comprometeu a ajudar a cidade, atendendo as demandas apontadas pela administração municipal.

Ao Nobres Notícias, Emanuelzinho disse que solicitou ao ministro, recursos para pavimentação asfáltica em todas as estradas que ligam Nobres ao Distritos da Roda D’ Água e Bom Jardim, principais vias de acesso aos pontos turísticos mais visitados em Nobres.

“Precisamos melhor a infraestrutura para atender ao turista, com estradas asfaltadas, o problema enfrentado pelos visitantes para chegar aos atrativos será sanado. Em período chuvoso, boa parte destas vias,  ficam intransitáveis, além de evitar acidentes durante a estiagem, como aconteceu no ano passado, quando um jovem da Vila Coqueiral, perdeu a vida em um acidente, ocasionado  pela falta de visibilidade em decorrência da poeira na estrada, vamos lutar junto ao Ministério para garantir estes recursos”, esclareceu.

O secretário de Turismo detalhou que participará com o secretário de governo e o prefeito do lançamento do Programa Investe Turismo. A iniciativa tem como objetivo principal a convergência de ações e investimentos dos poderes público e privado para acelerar o desenvolvimento da atividade turística em todo o território nacional.

Serão divulgadas as primeiras 30 rotas turísticas selecionadas para receber o conjunto de ações de estímulo ao turismo. A ideia é que os projetos que serão implementados aumentem a qualidade e competitividade dos destinos selecionados.

 


Copyright  - Nobres Noticias  - Todos os direitos reservados

Plantão
65 99217-1615