20 de maio de 2019 - 13:47

Cidades

15/05/2019 19:34

Pátio da Infraestrutura recebe adequações e setor segue fiscalizando obras e recuperando ruas

Fonte: ASCOM/PMNBS/Benedito F. de Souza

O pátio da Secretaria Municipal de Infraestrutura está remodelado e a implantação regular de estacionamento no setor está em andamento. E não é só no pátio que a Infraestrutura está se organizando e pelo lado de fora, a recuperação de ruas não pavimentadas segue dentro da normalidade, com o deslocamento de equipes para setores pontuais na zona urbana.

Em atenção às demandas apresentadas pelos vereadores, na medida do possível a Secretaria Municipal de Infraestrutura tem atendido, lembrando que o vereador é o elo entre a solicitação da comunidade e a execução dos serviços. Não se consegue atender aos reclames de todos a um só tempo, mas o secretário Rafael Botini vê que a sua equipe tem correspondido AA solicitações apresentadas por aqueles que cogitam a intervenção do setor de obras e serviços urbanos.

O acompanhamento da Infraestrutura na execução dos serviços que estão sendo efetivados à entrada da cidade, no denominado Trevo da Emal, também está dentro do cronograma previsto. As letras que identificam o nome do município estarão sendo implantadas nas próximas horas, prevê Rafael Botini.

No seu papel fiscalizador, a Infraestrutura espera o cumprimento da parte burocrática para o início das obras na avenida Mário Abraão Nassarden. O procedimento licitatório está previsto para 28 de maio e depois é aguardar a regularização da situação da empresa que vencer o processo licitatório e acompanhar o andamento da obra.

A pavimentação da avenida Maximiano da Fonseca foi acompanhada pela pasta da Infraestrutura e já está concluída. Da mesma forma, um pequeno trecho da Rua Maurício Sampaio, entre a Marechal Rondon e a Maximiano da Fonseca foi concluído, com guias de sarjeta e meio-fio. Rafael Botini acredita que os serviços da equipe que cuida da iluminação pública seguem atendendo as demandas apresentadas.

A estruturação da Pasta da Infraestrutura está em curso e a composição da frota é feita de forma paulatina em função da escassez de recursos, onde o prefeito Leocir Hanel tem buscado realizar com os recursos que lhe são disponibilizados, economizando e evitando despesas que se apresentem desnecessárias. “Temos um setor de mecânica que se desdobra para colocar os equipamentos em funcionamento e temos tido êxito”, finaliza Rafael Botini.a


Copyright  - Nobres Noticias  - Todos os direitos reservados

Plantão
65 99217-1615